Você sabia que os assinantes do Clube Quindim têm a oportunidade de receber livros infantis que são lançamentos antes de eles chegarem às livrarias? Muito mais do que apenas oferecer um livro inédito à Família Quindim, os lançamentos exclusivos ajudam a viabilizar a chegada de novas obras para todos os leitores do Brasil, já que, após alguns meses, os livros são vendidos normalmente no mercado.

Quando os livros são comprados pelo Quindim para enviar aos seus assinantes, a editora poderá usar o valor da compra para arcar com diversos custos que o lançamento de uma obra pede, como a impressão, por exemplo. Além disso, quando esses livros chegam ao mercado alguns meses depois, as obras já ganharam uma divulgação feita pelo nosso clube de leitura em diversas plataformas e também pelos leitores que receberam os livros em primeira mão.

Por isso, essas parcerias são tão importantes para os clubes de assinatura, como o Quindim, e também para as editoras! Conheça 7 livros infantis que foram lançamentos exclusivos do Clube e que já foram premiados não só no Brasil mas também no exterior.

Livros infantis premiados que foram lançamento exclusivo do Quindim

Eu nem ligo (escritora Márcia Leite, ilustrações Jean-Claude Alphen, editora Pulo do Gato)
Escritora: Márcia Leite
Ilustrador: Jean-Claude R. Alphen
Editora: Pulo do Gato
Faixa etária: 0 a 5 anos

1. Eu nem ligo

A chegada de um novo membro da família pode ser um momento difícil para as crianças. A rotina da casa muda e os pais têm de dedicar uma atenção maior ao bebê. Neste lançamento exclusivo do Quindim de Márcia Leite e Jean-Claude R. Alphen, uma menina tem que aprender a dividir a atenção da mãe com seu novo irmão, enquanto lida com o sentimento de perda e angústia. No meio de tantas novas emoções, ela também desenvolve a empatia e cria um vínculo de amor com o irmão mais novo.

Eu nem ligo recebeu o Selo Cátedra 10 – 2020 da Cátedra Unesco Puc-Rio, foi finalista do Prêmio AEILIJ de Literatura – Categoria Texto Literário Infantil e recebeu o selo de Obra altamente recomendável FNLIJ 2021 – produção 2020

Leitura infantil. Capa do livro O esquisitão da Wanda Gág
Autora: Wanda Gág
Editora: Barbatana
Faixa etária: 0 a 5 anos

2. O esquisitão

Conhecida por ser uma das maiores autoras de álbuns ilustrados de todos os tempos, Wanda Gág publicou O esquisitão em 1929. Quase um século depois, essa obra foi lançada pela primeira vez no Brasil como lançamento exclusivo do Clube Quindim. A obra conta a história de BoBo, um homem sábio das montanhas que tem o lanche perfeito para todos os animais. Mas, quando Bobo descobre uma estranha criatura com um apetite muito peculiar, ele vai ter que ser criativo para contornar uma difícil situação.

O esquisitão ganhou o selo de Obra altamente recomendável FNLIJ 2022 produção 2021 na categoria Tradução Adaptação Criança.

Por que choramos?
Escritor: Fran Pitandera
Ilustradora: Ana Sender
Editora: WMF Martins Fontes
Faixa etária: 3 a 8 anos

3. Por que choramos?

Neste lançamento exclusivo, uma mãe conversa com seu filho sobre o ato de chorar. Afinal, por que choramos? Essa é uma pergunta que permite muitas respostas. Alegria, tristeza, raiva e tantas outras emoções desencadeiam o choro. Por que choramos? é uma obra que pode iniciar muitas reflexões e conversas sinceras entre adultos e crianças. Por isso, não tenha receio de falar sobre temas difíceis com os pequenos, as crianças podem nos surpreender.

Esta obra de Fran Pitandera e Ana Sender recebeu o Prêmio Jucenda em 2019 pelas ilustrações de Ana e foi vencedor do prêmio Northern Lights Book Awards na categoria Emotional Health em 2020.

a colecionadora de cabeças
Autora: Ana Matsusaki
Editora: Editora do Brasil
Faixa etária: 3 a 12 anos

4. A colecionadora de cabeças

Este álbum ilustrado conta a história de Rosália, uma mulher que coleciona… cabeças. A personagem observa os detalhes de que fazem parte de cada uma e percebe os sentimentos que cada pessoa guarda. As ilustrações de Ana Matsusaki são muito ricas e permitem que também os leitores estudem as cabeças e percebam detalhes inusitados que caracterizam os personagens. A leitura de A colecionadora de cabeças é um convite para os leitores passarem horas buscando itens escondidos na mente de cada personagem.

Esta obra recebeu o selo Distinção Cátedra 10 de Leitura Unesco/Puc-Rio em 2020 e foi finalista do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Ilustração.

O melhor clube de assinatura de livros infantis do Brasil
Capa Frente Contos cabra transparente corte 1
Escritor: Sekuru Compoud Muradzikwa
Ilustradora: Bruna Lubambo
Editora: Jandaíra
Faixa etária: 0 a 12 anos

5. Contos de cabras e de bodes

Este livro oferece muitas possibilidades de leitura! A obra de Sekuru Compoud Muradzikwa, um importante contador de histórias, acompanha as ilustrações de Bruna Lubambo que nos apresentam a duas narrativas: o conto das cabras e o conto dos bodes. Por ser um livro sanfonado, um conto pode ser lido na vertical e outro na horizontal. Apesar de apresentarem histórias diferentes, os contos se complementam e ambos tratam de questões humanas, os caminhos que tomamos e as formas de chegar aonde desejamos.

Contos de cabras e de bodes foi finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Ilustração.

O menino que virou chuva (escritor Yuri de Francco, ilustrador Renato Moriconi, editora Caixote)
Escritor: Yuri de Francco
Ilustrador: Renato Moriconi
Editora: Caixote
Faixa etária: 0 a 12 anos

6. O menino que virou chuva

Este flip book foi um lançamento exclusivo muito especial do Quindim. Em O menino que virou chuva, acompanhamos um menino que de tanto chorar acaba virando chuva. Junto do texto poético de Yuri de Francco, as ilustrações predominantemente de tons de cinzas de Renato Moriconi representam a intensidade das emoções do menino. Emoções e sentimentos que muitas vezes tomam conta de nós e ficam conosco por um tempo, até que essa tempestade chegue ao fim.

Esta obra foi finalista do prêmio Jabuti 2021 – categoria infantil, recebeu o selo de Obra altamente recomendável FNLIJ 2021 produção 2020 e entrou para a seleção dos 30 melhores livros de 2020 da Revista Crescer.

A praia dos inúteis
Escritor: Alex Nogués
Ilustrador: Bea Enríquez
Editora: Biruta
Faixa etária: 9 a 12 anos

7. A praia dos inúteis

O que você quer ser quando crescer? É comum que os adultos perguntem isso para as crianças. Sofia, a protagonista desta história, responde que ela quer ser inútil! Enquanto os pais trabalham ou estão focados nas tarefas difíceis do dia a dia, a menina busca compreender o mundo à sua volta e lidar com a ausência dos pais. Nesta obra, Alex Nogués convida seus leitores a refletirem sobre produtividade, consumo, presença e a importância de valorizar os pequenos momentos da vida.

A praia dos inúteis recebeu o Prêmio White Ravens em 2020 e recebeu o selo de Obra altamente recomendável FNLIJ 2021 produção 2020, entre outros prêmios.

Assine o melhor clube do livro infantil