Um clube de assinatura infantil pode ser uma ótima opção para as famílias que têm dúvidas na hora de escolher os livros para as crianças. Entender quais obras são indicadas para a idade dos filhos é uma preocupação muito comum entre pais e cuidadores. Além disso, a praticidade de assinar um clube e receber os livros mensalmente no conforto de casa atrai os adultos já que não precisam se preocupar em sair para comprar os livros ou procurar por lojas on-line confiáveis.

Estimular o gosto pela leitura desde cedo é essencial para as crianças criarem um hábito de leitura. Dentre tantos benefícios da leitura, ela fortalece a memória, ajuda a melhorar o comportamento e desenvolve a empatia. E, para estabelecer esse hábito, é preciso que a leitura seja parte da rotina da família e uma atividade prazerosa, não uma obrigação.

Como meio de incentivar a leitura em casa, os clubes de assinatura infantis são ótimas opções. Afinal, ao receber um livro surpresa todos os meses, as crianças são estimuladas a criar um hábito de leitura, já que elas irão criar expectativa pela chegada do livro do mês e sempre terão um livro novo na estante para ser lido.

O Clube de Leitura Quindim está aqui para ajudar você nessa missão. Confira como funciona nosso clube e como você pode fazer parte da família Quindim.

Veja também: Clube de leitura infantil vale a pena?

Quem é o Clube Quindim?

Renata Nakano, idealizadora e diretora geral do Clube de Leitura Quindim

O Clube Quindim é um projeto independente, de impacto social, que reuniu o time dos sonhos para selecionar e levar literatura transformadora a crianças de todo o Brasil.

Idealizado num projeto de conclusão de curso de MBA por Renata Nakano, o Clube nasceu em dezembro de 2016 reunindo pessoas que queriam fazer que livros transformadores se tornassem parte do cotidiano das famílias brasileiras. De lá para cá, o Clube Quindim já impactou mais de 15 mil crianças de todos os estados brasileiros, chegando a 1500 cidades e entregando mais de 180 mil livros selecionados por um time de curadoria de excelência e diversidade. São em torno de 500 títulos, de mais de 300 autores, de 28 países, mais de 50 gêneros literários e os mais diversos temas, linguagens e estéticas.

Livros transformadores que desenvolvem não apenas o autoconhecimento, o pensamento crítico e autônomo mas também aquilo que nos faz mais humanos: o afeto e a empatia.

Veja também: Seu filho diz que ler é chato? Veja o que fazer

Você sabia que o site do Clube Quindim conta um sistema gratuito de buscas de livros infantis para apoiar pais e cuidadores na jornada da leitura compartilhada?

Como assinar o clube quindim

Por meio dessa ferramenta única no mundo, que conta com quase 500 títulos, todos escolhidos pela equipe curadora do Clube, pais e educadores podem conhecer todas as obras já enviadas aos nossos assinantes.

Além do livro surpresa que vocês receberão todo mês, você pode encontrar outras obras incríveis, filtrando sua busca por assunto, Competências da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), faixa etária, país de origem etc. Assim, você pode explorar mais histórias e temáticas com o seu pequeno ou pequena encontrando ótimas obras para ler em família!

O que vem no kit?

Além de livros infantis selecionados por grandes nomes da literatura infantil brasileira, os kits do Clube Quindim contam com materiais de apoio repletos de dicas e informações valiosas para pais e cuidadores.

Um pacote especial

Kit do clube quindim


No Clube Quindim, tudo é feito com muito carinho e cuidado. O pacote é enviado em nome da criança e chega à sua casa como um presente, em uma embalagem assinada pela artista premiada Graça Lima. Dessa forma, o livro é valorizado, e a criança é protagonista dos momentos de leitura.






Diário do leitor

O que vem no kit. Diário do leitor do Clube de Leitura Quindim


O Diário é enviado no primeiro mês de assinatura e tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento emocional, estimulando as crianças a identificarem os sentimentos despertados pela leitura. O formato do Diário lembra um planner, e ele conta com espaços para as crianças desenharem, refletirem e registrarem suas impressões sobre a obra, num momento de muita diversão que irá estimular o pensamento crítico. Um material riquíssimo para o autoconhecimento e a compreensão dos próprios gostos.



Mapa de leitura

Mapa de leitura Clube Quindim


Se você tem dúvidas na hora de ler com seu pequeno ou não sabe como abordar certos temas, o Mapa de Leitura foi feito exatamente com o objetivo de ajudar você. Todo livro do kit do Clube vem com um Mapa de Leitura onde trazemos dicas para uma leitura compartilhada e muitas informações interessantes sobre a obra, ajudando pais e educadores a fazer da leitura ainda mais rico e prazeroso.




Quer conhecer melhor o kit? Renata Nakano, idealizadora e diretora-geral do Clube, mostra em detalhes tudo que o seu pequeno irá receber no melhor clube de livros infantis do Brasil!

Veja também: Assinantes do Clube Quindim falam da experiência de receber livros em casa

Como são escolhidos os livros do Clube Quindim?

Nosso clube conta com um time de curadores que reúne os maiores especialistas do país na área do livro e da literatura para crianças. Pensando na criança como um ser complexo e na diversidade cultural do nosso país, a curadoria do Clube é formada por pessoas de diferentes áreas do conhecimento, etnias e regiões brasileiras. Quer saber como nossos curadores escolhem os livros que chegam à casa dos nossos assinantes? Renata Nakano conta em detalhes como é feita a seleção do nosso clube de assinatura de livros infantis:

Como fazer parte do Clube Quindim?

1. Acesse o site do Clube Quindim.

2. Escolha o plano ideal para sua família: aqui você pode escolher fazer uma assinatura mensal, semestral ou anual e quantos livros você quer receber: 1, 2 ou 4 livros por mês.

3. Finalize seu cadastro. Nosso kit é personalizado para cada criança! Então, nessa etapa é importante você nos informar a data de nascimento e o nome da criança que irá receber os livros. Assim, a criança terá acesso a uma diversidade de temas que estimularão seu desenvolvimento e que serão adequados para cada etapa da infância.

Pronto! Agora todos os meses vamos preparar seu kit com muito carinho para você poder incentivar esse ritual supergostoso da leitura compartilhada aí na sua casa! 😊

Gostou? Não deixe de fazer parte do clube de assinatura infantil com a melhor curadoria de livros infantis do país e viver momentos inesquecíveis com a leitura em família. Acesse agora mesmo o site do Clube Quindim e escolha o plano ideal para sua família!

Acesse o nosso FAQ ou WhatsApp para falar com nosso o time de atendimento.