
Ismália
Um poema consagrado do Simbolismo brasileiro, que ganha uma nova potência com as ilustrações de Odilon Moraes e o formato em sanfona deste livro. Uma obra sobre o sonho, a loucura, o desejo e a espiritualidade.
Criada em 2011, a editora é ligada ao SESI (Serviço Social da Indústria) do Estado de São Paulo. A editora têm diversas linhas editoriais e um extenso catálogo de literatura infantil e juvenil de grande qualidade, incluindo histórias em quadrinhos e novelas gráficas.
Este catálogo está alinhado com a missão do SESI ("educar para o futuro") e pretende incentivar a leitura e despertar o interesse e o prazer da leitura em crianças e jovens.

Um poema consagrado do Simbolismo brasileiro, que ganha uma nova potência com as ilustrações de Odilon Moraes e o formato em sanfona deste livro. Uma obra sobre o sonho, a loucura, o desejo e a espiritualidade.

Eles, os ciganos, possuem importantes raízes que se estendem desde o local de onde partiram, e deitam sementes de mistério e maledicência, intrigantes flores e perfumados frutos, por onde passam.

A história parece vir de outro tempo, mas talvez seja uma história de cicatrizes relembradas ano a ano, revelando as inúmeras infâncias brasileiras.

Brincar na companhia de um cãozinho, com a liberdade que a praia e a imaginação evocam, é a proposta de Romont Willy e Tino Freitas neste livro-imagem.

Nessa família, todo mundo conta: os dedos das mãos, as narinas, os pés e até os fios de cabelo.

Uma onda chega pertinho do menino, mas ele ainda tem medo de mergulhar no mar das histórias. Um livro que é uma grande metáfora da nossa relação com a leitura.

Divisor de águas da literatura infantil brasileira, Wander Piroli ensina quão tênue é o fio que separa os textos e os sentimentos entre adultos e crianças.

A família mobília é uma família de... móveis! Nesta história nonsense, a casa é uma bagunça, ninguém fica parado no lugar e cada um tem uma personalidade bem particular.

Por trás da porta do armário pode haver uma criatura assustadora, melhor não arriscar! Será mesmo? Descubra as múltiplas possibilidades por meio da imaginação de um garoto e das surpresas propostas por Alexandre Rampazo.

Jorge Marinho nos concede uma viagem repleta de poemas visuais, alusões, guiando-nos até grandes mestres da literatura, dentro de sentimentos em Blue e outras cores do seu voo...

Um senhor sem cabeça possui cem cabeças disponíveis no guarda-roupa para serem usadas em todas as ocasiões da vida, basta escolher a mais adequada.

A emocionante história de amor, perda e dor, escrita por Wander Piroli, um dos maiores cronistas brasileiros, e ilustrada pelo premiado Odilon Moraes.

E agora que, para cada pergunta, há várias possibilidades de resposta? O mundo externo cria asas e um menino se prepara para voar junto, mesmo com alguns nós na cabeça.

“Por vezes gostaria de ser como você: vários seres num só, várias possibilidades, várias formas de expressão, vários conteúdos. Um gato, um coelho, uma mosca, uma personagem, uma pessoa, um caderno vermelho. Quero ser como você.”

Com diferentes perfis, novos moradores chegam a um prédio residencial e passam a incomodar os vizinhos mais antigos. Uma história que permite refletir sobre o que é a normalidade e como conviver com o diferente.

Uma clássica história que atravessa as gerações e segue encantando leitores grandes e pequenos, em uma edição primorosa!

Alexandre Camanho imprime em seu livro lembranças e delírios para os leitores de todas as idades: a vida é um trem, um brinquedo ou uma longa viagem. Como definir a vida?

Quimera foi um antigo povoado de pescadores e ainda hoje guarda muitos segredos. Lá viveu Hipotálamo, nunca ouviu falar? Séculos se passam e suas histórias são reescritas e mapeadas, tão imensas são a imaginação e a História construídas pela humanidade.

Com bastante humor e informação, a Chapeuzinho Vermelho do quadrinista Sergio García Sánchez e Lola Moral é uma personagem múltipla que tem um quarto no sótão, um gato chamado Flú, uma avó mais sábia que a Enciclopédia Britânica.

Era uma vez uma ilha onde se tinha tudo: árvores, casas, uma montanha. Certo dia, desembarcam na ilha os continentais, parecidos, mas ligeiramente diferentes dos habitantes que já estavam ali.