Confira alguns dos melhores filmes de animação de 2019 para assistir com a criançada!

A sétima arte está repleta de obras interessantes e sempre podemos encontrar novos títulos para assistir. Aliás, esse momento fica ainda mais especial quando a família está reunida para ver bons filmes de animação, séries, desenhos ou qualquer outra programação.

O cinema produz os mais variados tipos de filmes e de gêneros. Podemos ver obras de ação, de super-heróis, ficção e muitos outros. Pensando nisso, é melhor ter uma lista prontinha com os melhores filmes de animação para ver em família.

A princípio, os filmes de animação eram criados a partir do uso de uma sequência de fotos para reproduzir o movimento, como se fosse um vídeo. Mas, com o passar dos anos, a computação gráfica substituiu essa técnica e acelerou o processo de produção das animações.

Desde então, podemos ver muitos filmes de animação que são lançados todos os anos, e 2019 foi um deles, com ótimos títulos que foram às telonas. Para não perder a chance de assistir ótimas obras com a garotada, confira a nossa lista de recomendações!

Filmes de animação infantil de 2019 que você não pode deixar de assistir com os pequenos

Chegou a hora de conferir quais são os filmes de 2019 que você precisa assistir com as crianças. Temos sugestões para todos os gostos, e com certeza será possível fazer sessões de cinema em casa com várias dessas obras de animação.

Veja as nossas indicações de filmes de animação para assistir com a garotada!

WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Filmes de animação para crianças. Wifi Ralph

Para quem viu e ama Detona Ralph, WiFi Ralph é outra alternativa para curtir uma aventura ao lado do personagem. Os eventos acontecem 6 anos após o primeiro, e Ralph e Vanellope ainda são melhores amigos que saem do trabalho e gostam de aproveitar juntos o fliperama do Sr. Litwak.

A vida dos dois segue a mesma rotina dos jogos de fliperama, mas Vanellope quer mais emoção. A partir da expressão desse desejo, Ralph consegue entrar furtivamente no jogo Corrida Doce e cria uma nova fase. Contudo, enquanto Vanellope tenta ganhar a corrida, o volante quebra e isso dá início a uma arriscada aventura dentro da internet.

O filme é muito interessante e aborda diversos temas dentro da web. O assunto pode ajudar a iniciar o diálogo com as crianças que já nasceram inseridas nesse contexto on-line, sobretudo para falar sobre os perigos da internet.

  • Título original: Ralph Breaks the Internet
  • Classificação indicativa: Livre
  • Data de lançamento: 3 de janeiro de 2019
  • Duração: 112 minutos
  • Onde assistir: Disney+

Veja também: Filmes para falar do luto infantil com a criança

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2

Filmes de animação infantis. Pets 2

Depois do sucesso de Pets em 2016, seria quase impossível não haver uma continuação. Quem não gosta de ver como os bichos devem se comportar quando os humanos não estão por perto, não é mesmo?

A premissa do filme é um pouco similar a Toy Story, um dos maiores sucessos da Pixar. Porém, em vez de brinquedos ganharem vida, em Pets são os animais de estimação de um condomínio em Manhattan que têm uma vida paralela quando seus tutores saem.

A obra é uma sequência e mostra como as vidas de Max e Duke mudam depois que sua tutora dá a luz a um bebê. Assim, é possível ver o ciúme dos bichos, mas também a evolução para a proteção e o cuidado com o pequeno serzinho.

  • Título original: The Secret Life Of Pets 2
  • Classificação indicativa: Livre
  • Data de lançamento: 27 de junho de 2019
  • Duração: 86 minutos
  • Onde assistir: Apple TV

Veja também: 10 filmes de comédia infantil para assistir com a família inteira

Toy Story 4

Filmes de animação. Toy Story 4

Não adianta, Toy Story continua sendo uma das maiores animações do cinema e consegue emocionar gerações. Não é incomum ver adultos que vão ao cinema só para ver a continuação da história de personagens como Woody e Buzz Lightyear.

Só para se ter uma ideia, Toy Story 4 ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2020. Não dá para deixar a obra de fora dessa lista, né?

Em Toy Story 4, Woody, Buzz Lightyear e seus amigos começam uma nova aventura. A sequência conta a história na casa de Bonnie, o novo lar dos brinquedos, e mostra Woody apresentando Garfinho (Forky), um brinquedo construído pela garota. Entretanto, o local não agrada o pequeno Forky e ele foge de casa.

É aí que a aventura começa, em que os antigos brinquedos Andy vão atrás de Forky para resgatar o novo brinquedo favorito de Bonnie. No meio de tantas confusões, Woody reencontra Bo Peep, que vive em um parque de diversões, além de conhecer outros brinquedos que vão ajudar nessa missão.

  • Título original: Toy Story 4
  • Classificação indicativa: Livre
  • Data de lançamento: 20 de junho de 2019
  • Duração: 110 minutos
  • Onde assistir: Disney+

Homem-Aranha no Aranhaverso

Filmes de animação. Homem-aranha no aranhaverso

Um dos maiores super-heróis dos quadrinhos também têm filmes incríveis, e o Homem-Aranha no Aranhaverso é mais um deles, embora um pouco diferente dos outros filmes, pois o personagem não é mais o famoso Peter Parker.

Na verdade, o Homem-Aranha é um garoto chamado Miles Morales, que mora no Brooklyn e se transformou no super-herói por admirar Peter, já falecido.

Com uma grande pegada de ficção científica, o filme mostra um acelerador de partículas capaz de acessar universos paralelos. A partir de então, seria possível encontrar versões alternativas das pessoas, inclusive versões do Homem-Aranha.

Para quem é fã do super-herói, ver vários Homens-Aranha de diferentes realidades lutando juntos contra as ameaças é um prato cheio de diversão!

  • Título original: Spider-Man: Into de Spider-Verse
  • Classificação indicativa: 12 anos
  • Data de lançamento: 10 de janeiro de 2019
  • Duração: 116 minutos
  • Onde assistir: Amazon Prime Video, Telecine e Apple TV

Veja também: 5 filmes sobre diversidade para assistir com as crianças

Uma Aventura Lego 2

Filmes de animação infantil. Uma aventura lego 2

Emmet, Lucy e Batman precisam, mais uma vez, salvar a sua amada cidade dos perigosos invasores que querem destruir o planeta deles. Uma Aventura Lego 2 se passa depois um apocalipse “alienígena” e todos estão confinados em Apocalipselópolis e outras cidades que estão espalhadas por todo o mundo.

A história é bastante divertida e tem aventuras com alienígenas, invasores espaciais e muita ação. A intenção dos personagens é restaurar a tranquilidade do universo LEGO, mas não sem antes viver muitas reviravoltas.

  • Título original: The LEGO Movie 2
  • Classificação indicativa: Livre
  • Data de lançamento: 7 de fevereiro de 2019
  • Duração: 107 minutos
  • Onde assistir: Telecine

Como Treinar o seu Dragão 3

Filmes de animação de 2019. Como treinar o seu dragão

Esse é mais um dos filmes de animação da franquia Como Treinar o Seu Dragão, criado pelos estúdios da DreamWorks. Não é à toa que as sequências continuam, já que existe uma legião de fãs da história de Soluço e Banguela.

A amizade entre um garoto Viking e um Dragão Fúria da Noite ganhou mais um filme em 2019, que mostra a história de quando Banguela encontra uma companheira — Fúria de Luz. No meio disso tudo, Soluço quer encontrar um lugar seguro para que os dragões consigam viver em segurança.

Como Treinar o Seu Dragão é o último filme da trilogia e conta o destino do cavaleiro e seu dragão, assim as decisões difíceis que devem ser tomadas.

  • Título original: How To Train Your Dragon 3
  • Classificação indicativa: Livre
  • Data de lançamento: 17 de janeiro de 2019
  • Duração: 104 minutos
  • Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video

Frozen 2

Filmes de animação. Frozen 2

Frozen 2 mostra o que acontece seis anos após o primeiro filme. Nessa nova história, a rainha Elsa, Olaf, Kristoff, a rena Sven e a irmã de Elsa, Anna, começam uma jornada na floresta que fica além de sua terra natal, Arendelle.

A saga começa porque o grupo quer descobrir a verdade sobre um mistério que ronda seu reino há tempos. O filme conta mais sobre a história de Iduna e Agnarr e explica sobre as habilidades da “rainha do gelo”.

Assim, é descoberto que a mãe de Elsa e Anna era da tribo Northuldra, e por isso conseguia conviver bem com os quatro espíritos da natureza — representados por fogo, água, terra e vento.

  • Título original: Frozen 2
  • Classificação indicativa: Livre
  • Data de lançamento: 27 de novembro de 2019
  • Duração: 102 minutos
  • Onde assistir: Disney+

Veja também: Filmes infantis de 2020. Veja os destaques do ano

Ugly Dolls

Filmes de animação infantil. Ugly Dolls

O filme é um musical de comédia infantil que foi criado com base em brinquedos de mesmo nome. A história acompanha Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat e Wedgehead, os brinquedos Ugly Dolls. As criaturas são descartadas por terem uma aparência que não condiz com a perfeição buscada pelo padrão industrial.

A partir disso, a narrativa mostra os Ugly Dolls indo em busca do Instituto da Perfeição, pois os brinquedos querem ser amados mesmo sendo bem diferentes. Assim, o filme traz uma reflexão sobre não precisar ser perfeito para ser feliz.

  • Título original: Ugly Dolls
  • Classificação indicativa: Livre
  • Data de lançamento: 16 de maio de 2019
  • Duração: 97 minutos
  • Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max

A Família Addams

Filmes de animação infantil. A família Addams

A nova versão do filme clássico da década de 1990 é cativante e mostra os personagens icônicos de uma das famílias mais famosas do mundo.

Na animação de 2019, Mortícia, Wandinha e os outros personagens estão se preparando para receber parentes e querem dar uma grande festa para comemorar o Mazurka de Pugsley, que é um rito de passagem conhecido e tradicional da família.

Para isso, os Addams precisam receber os membros da família em sua mansão, que são ainda mais estranhos e arrepiantes que eles. Depois de fugirem da casa por pressão de vizinhos, os Addams se mudam para Nova Jersey e começam a reconstruir suas vidas, mas sem saber que ainda teriam que passar por muitas aventuras.

  • Título original: The Addams Family
  • Classificação indicativa: Livre
  • Data de lançamento: 31 de outubro de 2019
  • Duração: 87 minutos
  • Onde assistir: Disney+

Filmes infantis animados de 2019: um prato cheio para toda a família

Além dos que citamos, há muitos outros filmes de animação que são bem legais. As crianças gostam de repetir os mesmos filmes e desenhos várias e várias vezes, mas é bom mudar um pouco para ver novas obras, não acha?

O cinema também tem uma forte ligação com a literatura, e incentivar essas expressões de arte nos pequenos é fundamental e gera muitas reflexões interessantes. Por isso, além de convidar a criançada para ver filmes, aproveite e conte com o clube de leitura Quindim para receber novos livros todos os meses!

Assine o melhor clube do livro infantil