Clube Quindim trouxe o artista Jonas Meirelles para nos ensinar como fazer um fantoche de saco de papel com materiais simples que temos em casa! Junte a família e se divirta com os pequenos. E que tal postar o resultado no Instagram e marcar o @clubequindim? A gente vai adorar conferir os resultados!

Como fazer um fantoche

Antes de começar, reúna os materiais que você pretende usar! Você pode até mesmo fazer um rascunho em uma folha separada antes de partir para o saco de papel. Assim, você já sabe como vai ficar o seu fantoche no final! Agora, vamos começar.

Materiais

  • Saco de papel (que caiba na mão, pode ser de papel kraft ou até o da padaria);
  • Giz pastel (ou lápis de cor, canetinha etc.);
  • Papéis coloridos;
  • Tesoura;
  • Cola bastão (ou branca).

Agora, é hora de fazer o seu fantoche!

1. A única regra é se divertir! Há diferentes tipos de saco de papel, alguns têm vincos que já viram a boca do nosso personagem. Se não tiver, não tem problema. Eu fiz o meu fantoche com um saco sem vinco.

Como fazer um marcador de páginas

2. Recorte papéis coloridos e enfeite o seu fantoche como quiser!

fantoche de papel
como fazer um fantoche

3. Eu fiz essa pantera cor-de-rosa que ficou super legal! Podemos usar o desenho e a colagem ou apenas uma das técnicas. Fica ao gosto do freguês!

4. Pronto! Agora que o seu fantoche já está pronto, é só se divertir com o seu novo amiguinho! Que tal dar um nome bem legar para ele? Não se esqueça de postar o resultado e marcar o @clubequindim!

fantoche
Assine o Clube Quindim

APROVEITE ESTE MOMENTO PARA INCENTIVAR A LEITURA!