Nosso Festival Literário Quindim On-line começa com uma mesa imperdível, com a participação de Blandina Franco, Eva Furnari e Orlando Pedroso e mediação da diretora e idealizadora do Clube Quindim, Renata Nakano, para discutir o humor que analisa o mundo na literatura infantil! Confira:

Na Live, Eva Furnari fez uma apresentação linda sobre o humor na imagem dos livros infantis. Blandina Franco contou sobre sua experiência particular com a escrita e a criação de seus livros junto do parceiro José Carlos Lollo, e Orlando Pedroso comentou sobre criar um tipo de humor único e a importância de ter boas referências. A representatividade das minorias, e o respeito a elas no humor, e a relação entre palavra e imagem na construção do humor das obras infantis foram alguns dos pontos principais da discussão. Vale assistir!

O Festival Literário Quindim On-line

Um evento promovido em meio à pandemia da Covid-19, quando muitos encontros literários tiveram de ser cancelados ou se adaptar para uma realização on-line, o Festival Literário Quindim On-line começa em julho, com esta primeira mesa no dia 23 de julho e será dividido em seis ciclos até o fim de 2020.

Conheça os convidados da primeira mesa

Blandina Franco

Escritora muito querida pelos pequenos e conhecida principalmente por suas obras cheias de humor em parceria com José Carlos Lollo, seu marido. Juntos, os dois têm mais de 40 livros publicados, que já renderam muitos prêmios! Nascida em Barretos, ela cresceu cercada de livros, mas descobriu seu amor por escrever histórias para os pequenos após os 40 anos. Desde então, encanta crianças e adultos com seus livros.

Eva Furnari

Criadora da Bruxinha mais querida do Brasil, tem mais de 60 livros publicados, que já lhe garantiram importantes prêmios. Nascida na Itália e radicada no Brasil, Eva Furnari formou-se em Arquitetura na Universidade de São Paulo e já atuou como professora de artes no Museu Lasar Segall. Hoje, é escritora e ilustradora e, para quem conhece sua obra, seu traço é bem característico! Suas obras já ganharam gerações de leitores!

Orlando Pedroso

Artista gráfico e ilustrador de livros infantis, seus desenhos carregam todo um humor característico! Orlando é paulistano e trabalha como artista gráfico desde 1978, quando publicou seus desenhos em um jornal pela primeira vez. Suas artes já foram expostas no Espaço Unibanco de Cinema do Rio e de São Paulo e no Espaço Ophicina, em São Paulo. Hoje, tem suas filhas como sua maior inspiração para desenhar e cria livros infantis cheios de humor.

Onde assistir ao Festival Literário

Toda quinta, até o fim de 2020, teremos novos eventos às 20h, com transmissão simultânea nos canais do Clube Quindim: FacebookInstagram e YouTube. Siga-nos em todas as redes sociais pra não perder as próximas!

Assine o Clube Quindim

APROVEITE ESTE MOMENTO PARA INCENTIVAR A LEITURA!