Como fazer um colar de papel com os pequenos

O Clube Quindim trouxe o artista Jonas Meirelles para nos ensinar a fazer um lindo colar de papel com os pequenos usando materiais simples que temos em casa! Junte a família e se divirta! E que tal postar o resultado no Instagram e marcar o @clubequindim? A gente vai adorar conferir os resultados!

Como fazer um colar de papel

Comece separando seus materiais e dispondo-os em uma superfície como a mesa ou mesmo o chão para facilitar todo o processo.

Materiais sugeridos:

  • Papel colorido (pode ser retalhos);

  • Giz pastel (ou lápis de cor, canetinha etc.);

  • Tesoura;

  • Barbante (ou qualquer fio resistente. Nylon é perigoso, melhor não arriscar!);

  • Furador de papel (ou tesoura, ou estilete, na presença de um adulto).

Você pode ainda usar outros materiais para decorar o colar, ou você pode até mesmo fazer uma colagem com papéis de várias cores. Solte a criatividade!

Agora, vamos começar o nosso colar!

1. Primeiro, desenhamos no papel o objeto que será o pingente do nosso colar. Pode ser animal, monstro, personagem favorito, pode ser qualquer coisa que você quiser. Eu escolhi fazer um rinoceronte conhecido aí.

2. Feito isso, recortamos esse objeto. Pode recortar tanto em volta do objeto quanto rente a ele, mas tem que prestar atenção pra deixar um espaço razoável para fazer o furo do pingente de papel. Fure em seguida!

3. Depois disso (quase acabando!), pegamos um barbante, colocamos no pescoço e vemos uma altura legal pro pingente ficar, na altura do peito.

4. Cortamos o barbante com a tesoura, passamos o barbante no furo do pingente e damos um nó.

Está pronto o colar! Você pode usar em casa ou até mesmo quando sair (sempre de máscara, é claro).

A leitura também pode ser uma fonte de diversão nessa quarentena!