Conheça os livros enviados em novembro pelo nosso clube de leitura infantil para todos os nossos assinantes!

Leitura infantil

Leitura infantil: livros para ler com crianças de 0 a 2 anos

monstros urbanos
Autora: Renata Bueno
Editora: WMF Martins Fontes

Monstros urbanos

Sabe quando olhamos algum objeto e, de repente, enxergamos um rosto nesse lugar? As imagens desse livro retratam exatamente essa situação. Renata Bueno registrou os vários rostos de monstrinhos que encontrou pela cidade e os reuniu nesse livro que vai divertir a família toda enquanto procuram pelos olhos e bocas desses seres.

Zim Tam Tum
Autor: Frédéric Stehr
Editora: SM

Zim tam tum

Prepare-se para uma leitura infantil cheia de animais com muita criatividade, que são capazes de transformar quase tudo em uma grande brincadeira. Aqui, ao reunir alguns utensílios de cozinha e muitos amigos, a banda está formada. As tampas se tornam pratos e as panelas viram potentes tambores. E se o seu pequeno for um daqueles que ama batucar e fazer música com qualquer objeto que encontra, ele vai amar ainda mais essa obra encantadora e super divertida.

O melhor clube de assinatura infantil

Leitura infantil: livros infantis para crianças de 3 a 5 anos

Livro o ponto
Autor: Peter H. Reynolds
Editora: WMF Martins Fontes

O ponto

Você já deixou de fazer algo por não se achar bom o suficiente naquilo? Bem, é exatamente isso que ocorre com a personagem dessa obra que não quer desenhar na aula de artes pois “não sabe desenhar”. É então que a professora pede que ele tente fazer apenas um ponto na folha de papel. Só que, a partir desse ponto, a nossa protagonista inicia sua jornada pelo mundo da arte e da exploração, descobrindo, a cada tentativa de desenhar um ponto, várias possibilidades. Um livro encantador sobre o processo criativo e as coisas incríveis que podemos descobrir se damos o primeiro passo rumo a novas experiências.

Noite escura
Autora: Dorothee De Monfreid
Editora: WMF Martins Fontes

Noite escura

O que fazer quando se está no meio de um floresta escura e repleta de animais enormes e perigosos enquanto você é apenas uma criança indefesa? Fugir? Se esconder? Gritar? Bem, o protagonista dessa história e o seu amigo têm outros planos e juntos vão bolar um plano que vai espantar até o mais assustador dos animais da região. Com muito humor e inteligência, esse livro nos guia através de soluções criativas para problemas que pareciam grandes demais. Uma leitura infantil perfeita para os pequenos de 3 a 5 anos, mas vale lembrar também que nada impede de você ler com o seu pequeno de outra idade, afinal, ele pode se divertir muito também!

Leitura infantil: livros para crianças de 6 a 8 anos

Por que choramos?
Escritor: Fran Pintadera
Ilustradora: Ana Sender
Editora: WMF Martins Fontes

Por que choramos?

Quantas vezes você já viu algum adulto dizendo coisas como “pare de chorar”, ou pior, “chorar é coisa de menina” para um criança? Bem, essa próxima leitura infantil vai chegar para mostrar que não tem problema nenhum em chorar, inclusive se você for um menino. Afinal, através das lágrimas podemos expressar vários sentimentos que se encontram presos dentro de nós. E quem disse também que não podemos chorar de alegria? Acompanhe essa história sensível que nos mostra as diversas razões pelas quais nossas lágrimas podem escorrer.

Livro a floresta
Autora: Claire A. Nivola
Editora: WMF Martins Fontes

A floresta

O que fazer quando o medo se torna tão grande que ele não sai mais da nossa cabeça? O ratinho dessa história resolve enfrentar o seu medo para ver se assim consegue tirá-la da cabeça. É então que ele caminha até a grande floresta das redondezas e adentra na mata que tanto o assusta. E é então que uma grande surpresa se revela: embora ainda lhe dê um pouco de medo, a floresta se mostra linda, instigante e libertadora. No final, a experiência foi tão rica e doce que consegue apaziguar o medo do pequeno ratinho, mostrando a ele que a floresta nem era tão ruim assim.

Leitura infantil: livros para crianças de 9 a 12 anos

Antonino peregrino
Escritor: Osvaldo Costa Martins
Ilustradora: Luci Sacoleira
Editora: Solisluna

Antonino Peregrino

Você conhece a história do Antônio Conselheiro? Esse livro vai contar para as crianças um pouco mais sobre esse ícone da Guerra de Canudos que ocorreu no sertão da Bahia. Uma obra importantíssima para lembrarmos do nosso passado, afinal, não é sempre que vemos capítulos da história do Nordeste brasileiro sendo contados e valorizados.

Coisas para deslembrar
Escritor: Alexandre Rampazo
Ilustrador: Odilon Moraes
Editora: O.tal

Coisas para deslembrar

O próximo livro da nossa lista de livros de poesia infantil é uma obra super divertida que encanta os pequenos com a sua sonoridade. Talvez, a princípio, os adultos estranhem algumas palavras incomuns nessa obra, mas elas só servem para deixar o ritmo da leitura ainda melhor. Então não se preocupe se o seu pequeno não conhecer palavras como: “boiada” ou “passarinhada”, o significado aqui não é o primordial, os bebês estarão muito mais atentos ao aspecto concreto das palavras e à brincadeira com os termos parecidos como “boi” e “boiada” ou “goiaba” e “goiabada”. Então se entregue à leitura e aproveite para explorar as diversas formas e entonações que você pode dar a esse poema.