Allan da Rosa
Crédito: Letras UFMG

Allan da Rosa

Allan da Rosa nasceu em São Paulo, em 1976. Escritor e angoleiro, faz parte do movimento de Literatura Periférica de SP, e atuou também como editor do clássico selo Edições Toró. Formado em História, mestre e doutorando na Faculdade de Educação da USP, foi professor e alfabetizador.

Allan pesquisa e atua em ancestralidade, imaginário e cotidiano negro. Já palestrou, recitou, oficinou e debateu em rodas, feiras, universidades, bibliotecas e centros comunitários em todo o Brasil e no exterior, em países como Cuba, Moçambique, EUA, Colômbia, Bolívia e Argentina.

É autor de Da Cabula, que recebeu o Prêmio Nacional de Dramaturgia Negra, e de Mukondo Lírico, vencedor do Prêmio Funarte de Arte Negra, ambos no ano de 2014.

Livros enviados

  • Capa - Zumbi assombra quem

    Zumbi assombra quem?

    Texto: Allan da RosaIlustração: Edson Ikê

    Um jogo de palavras com o termo zumbi faz Candê mergulhar na história, saberes e ancestralidade de seu povo.

    Indisponível

Mais informações