Como surgem os vínculos familiares? Além dos laços da consanguinidade, o que forma as famílias são os aprendizados, a presença, as trocas, o afeto e as histórias das pessoas que dela fazem parte. E é justamente enquanto seu irmãozinho cresce e se desenvolve na barriga da mãe que um garoto nos conta muito sobre sua família, por meio das histórias e das lições que aprendeu com o tempo.
A obra delicada e sensível de Yael Frankel, que chega com um lançamento exclusivo do Clube Quindim, fala sobre a relação entre irmãos e a criação de vínculo entre eles, que pode ter início ainda durante a gestação. Mas, também, fala sobre as pequenas grandes coisas que transformam um grupo de pessoas em uma família, como suas experiências, memórias e até mesmo a simplicidade da rotina compartilhada uns com os outros.
Assim, enquanto o cotidiano se desenrola, vemos momentos e detalhes importantes como a mãe que mesmo cansada se abaixa para catar os brinquedos, o cachorro no quintal e a tia que se casou com um homem que já tinha duas filhas.
As ilustrações, que imitam desenhos infantis, irão tocar profundamente os adultos contadores desta história que estiverem com os olhos atentos e o coração aberto. Isso porque, ao passo em que nos mostram o mundo pelos olhos dos nossos filhos, essas imagens também nos fazem recordar como era ser, nós mesmos, uma criança. Que histórias você conta sobre a sua família?