O livro de André Neves é maravilhoso em tantos sentidos que fica até difícil saber sobre o que falar primeiro. Mas vamos tentar assim mesmo! Para começar, a obra resgata um delicioso brinquedo falado, o tangolomango. Você conhece? Nessa brincadeira que se assenta na forma de uma parlenda, dois pares de versos com sonoridade parecidas vão sendo recitados enquanto um conjunto de nove ou dez elementos se reduz até chegar ao fim.
Para criar seu próprio tangolomango do livro, o autor pernambucano inspirou-se no Bumba-meu-boi, uma das mais importantes e tradicionais manifestações culturais do nosso país. Na mistura de dança, música, teatro e até circo, somos apresentados a diferentes personagens, todos muito ricos e interessantes. Além de suas cores, roupas e formatos, cada um traz consigo um instrumento musical que adultos e crianças vão adorar conhecer!
A maneira de ler este livro brincante vai surpreender os adultos e encantar os pequenos na mesma medida. E, por fim, as quantidades apresentadas ao longo do texto vão tornar tudo ainda mais interessante para os pequenos que já estão começando a se familiarizar com os números. Um livro apaixonante e encantador, que certamente vai requerer muitas leituras para descobrir, a cada vez, ainda mais tesouros. Deu tombolo no lombo!