Malu é uma menina que acabou de fazer 14 anos. Por conta de uma mudança do Rio de Janeiro para São Paulo, que ela não só não escolheu como de-tes-tou, está deixando todos os seus amigos para trás. Seu irmão mais velho, João, aquele sortudo, pode ficar com a avó só porque está no último ano da escola.
No dia do seu aniversário, que foi também sua festa de despedida, suas amigas acharam que era o momento perfeito para ela dar o primeiro beijo na boca (de língua, já que selinho não conta). Ela nem queria, mas sabe como é, né? E, agora, dentro do carro, a caminho de São Paulo, atrás do caminhão fumacento que está levando suas coisas para esse novo futuro, Malu se sente enjoada. E completamente perdida.
A obra de Aline Abreu, sensível e espirituosa, retrata com leveza os desafios e descobertas que marcam essa fase de transição para a vida adulta. Além de trazer um outro olhar para as questões juvenis, o livro também provoca uma viagem à própria adolescência dos pais. Afinal, quem nunca se sentiu assim?