Exemplo de casamento perfeito entre palavra/ e imagem, esta obra divertidíssima vai encantar crianças e adultos e garantir muitas risadas na sua casa! Um garotinho com um cachorro de estimação chamado Pum precisa evitar que ele escape nos momentos errados para não passar vergonha diante de outras pessoas.
Repleta de trocadilhos maravilhosos e um monte de insinuações escatológicas que as crianças adoram, como o Pum que fica ainda mais fedido quando é solto na chuva, a narrativa escrita por Blandina Franco, com as adoráveis ilustrações de José Carlos Lollo, tem todos os ingredientes para se tornar um dos favoritos na sua casa.
Além de engraçado, o livro oferece uma ótima oportunidade para iniciar conversas sobre os barulhos que nosso corpo faz e as "coisas estranhas" que todos nós produzimos, como xixi, cocô, meleca, suor e tudo mais. Essa é, também, uma boa maneira de introduzir o conceito de privacidade, muito útil para as crianças menores que já começam a frequentar espaços compartilhados como a escola.