Uma menina mora em um prédio de sete andares. A cada andar, uma porta diferente guarda tesouros escondidos: relíquias antigas e valiosas, uma família de acrobatas, um vampiro e até um tigre de estimação! O que será que esconde a próxima porta?
A encantadora obra de Einat Tsarfati nos leva a conhecer a beleza que reside nas diferenças entre cada um de nós e o quanto nossa casa é capaz de dizer a nosso respeito. Encontramos diversas histórias dentro dessa história, apresentadas pelas fotos, os objetos e até a cor das paredes, revelando figuras únicas e igualmente especiais, cada uma à sua própria maneira. E, atrás da última porta, está a família da personagem narradora que conduz os leitores através dos lances de escada. Ela vê seus pais um pouco... um pouco sem graça, mas talvez seja apenas o seu olhar já acostumado com aquilo que encontra todos os dias.
Além do texto verbal, que nos ajuda a classificar as diferentes famílias que habitam este livro da autora israelense, suas ilustrações descrevem, narram e transmitem uma porção de ideias com grande riqueza de detalhes. São muitos detalhes! Comece procurando um pequeno hamster, que parece estar perdido desde a primeira página e que o pequeno leitor vai adorar descobrir onde está; são muitos objetos especiais em cada apartamento, aguardando apenas que um olhar atento os desvende e decifre.