“O menino chorava. E de tanto chorar, virou chuva.” Com uma sequência de imagens vemos uma nuvem se aproximando de nossa personagem enquanto o enquadramento diminui gradativamente. Dessa forma, o escritor Yuri de Franco e o ilustrador Renato Moriconi iniciam esse livro, mais que um livro, um flipbook ou folioscópio - uma coleção de imagens organizadas sequencialmente que quando folheadas de forma rápida dão vida e movimento às ilustrações, em uma sequência animada.
Com uma infinidade de interpretações sobre os sentimentos humanos, os autores deixam o leitor livre para pensar sobre o que seria essa tempestade de emoções, que chega de leve, nos absorve, fica cada vez mais tensa, forte, cria redemoinhos e aos poucos vai se esvaindo e permitindo que outros sentimentos e emoções tenham espaço também.
Este belo e intenso livro foi um lançamento exclusivo para o Clube Quindim. As ilustrações de Renato Moriconi, com a predominância de cores cinzas, reforçam a confusão crescente de sentimentos da personagem, com lampejos de cor no final, como um sinal de que há espaço para um novo caminho. Uma roda-viva de emoções que inicia com uma chuva, vira tempestade, furacão, mas que o tempo permite transformar e ressignificar com a chegada de raios de sol e o surgimento de um belo arco-íris, que leva embora tudo que é cinza e pesado.