Vovô planta sementinhas de rabanete em sua horta e segue com o seu dia. Acontece que o danado do rabanete cresce demais, a ponto de ficar maior do que o próprio vovô! Aí ele pede ajuda da vovó pra tirar o rabanete da terra. Mas a vovó precisa da ajuda da neta... E a neta precisa da ajuda do cachorro... E o cachorro vai pedir ajuda para o gato... E o gato… Adivinha? Será que agora eles vão conseguir?
Esta deliciosa história de Tatiana Belinky é um reconto de uma parlenda tradicional russa e tornou-se um clássico de nossa literatura infantil, conquistando corações desde 1990, quando foi publicado pela primeira vez. De lá para cá muitas coisas mudaram, mas permanece o encantamento dos pequenos por narrativas acumulativas, em que a estrutura principal se repete, enquanto novos elementos vão sendo incorporados até que se chegue ao final.
As ilustrações são um presente digno de acompanhar a obra de Belinky: a querida Silvana Rando nos brinda com cenas divertidas, personagens surpresa, expressões faciais engraçadas e riqueza de detalhes, um conjunto pronto para encantar os pequenos leitores nas frequentes visitas que essas páginas certamente vão receber.