Que habilidades em comum teriam um monge, um guerreiro turco, um cavaleiro e uma extraordinária samurai? Juntos, em plena corte francesa, eles formam a Ordem dos Cavaleiros Arcanos, convocada por ninguém menos do que o mosqueteiro mais famoso do mundo — D’Artagnan — para desvendar quem está por trás de um ataque ao Rei Luís XIV. Temos aqui os principais elementos para uma novela de aventura, no estilo capa e espada, um gênero adorado por leitores de todas as idades por prender nossa atenção página após página.
Maicon Tenfen, no entanto, mescla os últimos traços do romance de cavalaria europeu com as lendárias histórias japonesas sobre a figura solitária dos ronin. Assim é que a obra revela igualmente um ritmo ideal para interessar os pequenos leitores que começam a ler narrativas mais longas, com menos ilustrações. Os capítulos são curtos e permitem para a leitura a qualquer momento, bem como adentrar velozmente por tardes inteiras nesse enredo incrível.
Em meio a uma trama que tradicionalmente se alimentaria quase que exclusivamente de personagens masculinos, já antecipamos, pelo título, a presença de Lady Musashi, a filha de um lendário samurai. Ela não enxerga; contudo, desenvolveu uma série de outras habilidades que a tornaram uma guerreira poderosa e capaz de liderar o grupo nessa aventura de tirar o fôlego.
Além disso, a mistura de diferentes personagens de origens tão diversas vem possibilitar uma conversa com as crianças a respeito de alguns nomes importantes no enredo. Será que eles são reais ou fictícios? Quais deles você e seu filho conhecem, e de quais outros ainda não haviam ouvido falar? Aproveite essa oportunidade para mergulharem na aventura que uma boa pesquisa pode esconder.