À primeira vista, este livro conta a história de amor entre um gatinho com listras que vão horizontalmente do focinho até o rabo e uma gatinha com listras que descem pelas costas até a barriga verticalmente! Mas basta prestar um pouco mais de atenção para perceber como é muito, muito mais do que isso!
A anedota da inesquecível Sylvia Orthof, recheada com as ilustrações impecáveis e apaixonantes de Eva Furnari, traz alguns conceitos matemáticos simples, um pouco de geometria e dos pontos cardeais, e ainda a história de uma família que pode até servir para iniciar uma conversa a respeito da origem dos bebês.
Leve, divertido e encantador, esse livro tem tudo para se tornar um favorito das crianças: é bonito, é engraçado, cheio de detalhes nas ilustrações e conta com personagens cativantes. Além disso, como as frases estão escritas em letra tipo bastão, o livro poderá atrair o olhar atento dos pequenos leitores que estão começando a identificar as primeiras palavras. Que tal fazer esse convite e acompanhá-lo nessa jornada?