Uma galinha caipira, inteiramente solta, um tanto quanto solitária, saiu para ciscar como fazia todos os dias. Naquele dia que começava igualzinho aos outros, ela percebeu algo diferente: parou, olhou e... realmente enxergou! E o que viu? Pela primeira vez, ela viu uma formiga!
Tão pequenina e diferente da galinha, a formiga operária que só sabia trabalhar, se assustou ao ser observada. Então, algo extraordinário aconteceu: elas falaram uma com a outra. Mais do que isso, se escutaram de verdade! E decidiram se chamar de Formigável e Dona Pena e, como mágica, passaram a existir uma para a outra, existir uma com a outra.
A fábula contemporânea de Janaína de Figueiredo é uma reflexão sensível e emocionante sobre a beleza das pequenas coisas e dos encontros inesperados. A narrativa nos convida a sair do modo automático perante a vida e prestarmos atenção nas miudezas do cotidiano que contém o poder de nos transformar.
Com ilustrações poéticas de Rafa Antón, o livro transborda ternura e afeto. Observe os detalhes guardados nas páginas, as expressões e gestos de cada personagem... Deixe-se tocar pela mensagem simples e poderosa: "Encontrei você. Agora, existo com você".