Em busca de seu melhor amigo, uma menina caminha decidida até um abrigo de animais. Ela quer um cãozinho, sabe disso e não tem dúvidas. Contudo, o gerente do lugar parece ter outros planos. Primeiro ele vem com um tamanduá, depois um bebê babuíno, depois uma cobra, um sapo e até um peixinho dourado (mas, coitado, não está nada bem).
A história de Jon Agee traz a marca registrada do autor-ilustrador, já bastante conhecido e amado ao redor do mundo por suas histórias cheias de humor e reviravoltas. Com personagens cativantes, combinações inusitadas e aquele elemento mágico que torna simplesmente impossível interromper a leitura antes de concluí-la, este livro certamente se tornará um dos favoritos de crianças de várias idades (e de adultos também).
Abaixo do humor inusitado das primeiras cenas, é preciso entrever uma crítica, ainda que pequena, às ofertas e promessas enganosas do gerente da loja de animais. No entanto, é a convicção da menina que permite ao homem aproximar-se do tipo de amigo que ela deseja levar para casa. No clima de cartum, não deixe de notar as expressões faciais de ambos e também dos animais. Como você já pode imaginar, prepare-se para uma gostosa surpresa ao chegar ao final.