<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-P57BVBM" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Voltar para página do Clube Quindim
Seleções > Emiliano
Imagem 1 da capa do livro Emiliano
Ampliar imagem 1 da capa do livro Emiliano
Ampliar imagem 2 da capa do livro Emiliano
Ampliar imagem 3 da capa do livro Emiliano
Ampliar imagem 4 da capa do livro Emiliano
Ampliar imagem 5 da capa do livro Emiliano

EMILIANO

Texto: Jairo Buitrago

Ilustração: Rafael Yockteng

Tradutores: Dolores Prades

Editora: Livros da Matriz
Como vive um menino da cidade? Emiliano nos instiga a ver com os seus olhos atentos e imaginativos para além do cotidiano.

EMILIANO
SINOPSE

Emiliano é um menino da cidade. Vive uma vida protegida e cheia de limitações: anda de mãos dadas com a mãe para atravessar a rua, espera nas esquinas e, claro, não pode sair sozinho.

Para ele, é difícil brincar na rua, soltar pipa ou ter um animal de estimação. Ainda assim, com a sua capacidade de imaginar e de brincar de menino, ele encontra brechas cotidianas para extravasar a sua inventividade.

Jairo Buitrago é escritor colombiano. Rafael Yockteng, ilustrador peruano. Ambos autores premiados, com “Emiliano” eles apresentam uma bela composição entre texto e imagem. O jogo de cores nos conduz ao olhar do menino diante do rotineiro, as imagens complementam e brincam com o que é dito no texto verbal, fazem ver outros personagens e detalhes divertidos. Um estímulo a relembrar o poder da imaginação e da fantasia.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2013
País: Colômbia
ISBN: 9788566344196
DIMENSÕES E ACABAMENTO
0.4 cm x 21.1 cm x 20.1 cm
Peso: 125 g
Páginas: 32

COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC

Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Repertório Cultural

TIPOS DE LEITURA

Para refletir, Para se divertir

GÊNEROS

Livro ilustrado, Realismo crítico, Conto, Realismo mágico

ASSUNTOS

Cotidiano, Brincadeiras, Infância, Rua, Criança, Espaço urbano, Fantasia, Dinossauros, Olhar, Andar a pé, Imaginação

Foto do autor Jairo Buitrago
Jairo Buitrago nasceu na Colômbia, possui vários livros publicados e prêmios em diversos países, entre os quais o de álbum ilustrado pelo Fondo de Cultura Económica de México e a lista de honra da IBBY (International Board on Books for Young People). Também é ilustrador e investigador de literatura infantil e da história do cinema, mantendo atividades de criação de livros com ilustradores de diferentes nacionalidades, além de ilustrar suas próprias obras.
leia mais...

Foto do autor Rafael Yockteng
Rafael Yockteng nasceu no Peru, mas foi radicado na Colômbia desde os quatro anos de idade, quando se mudou com a família. Estudou design gráfico e passou a atuar como ilustrador, entrando em contato com figuras do mercado editorial que o auxiliaram em sua jornada para expressar suas próprias narrativas. Atuou em conjunto com o autor Jairo Buitrago, ilustrando as obras Emiliano e Eloísa e os Bichos. Em 2000, ganhou o prêmio Utopía, pela IBBY.
leia mais...