Imagine conseguir enxergar os menores detalhes do mundo, encantando-se com as descobertas sobre a natureza, seus sons e suas cores... Imagine cada um dos animais mais únicos e suas histórias, uma realidade que vai além do óbvio. Pronto para viajar?
É justamente esse o convite que nos faz o escritor Edimilson de Almeida Pereira nesta obra que traz 25 poemas sobre o mundo animal. Além de divertidos, os versos nos ajudam a rever a natureza sob a perspectiva muito própria das crianças que ainda não foram consumidas pela terrível doença chamada “tudo sei”. Com uma combinação intrigante de palavras, o autor nos lembra que para curtir uma boa poesia nem sempre é preciso entender seus versos separadamente.
Empregando fortemente o laranja e o amarelo densos, as ilustrações de Edson Ikê são um deleite: através delas, você verá, por exemplo, que a gravata borboleta de um elegante sapo de fraque é, de fato, um belo inseto. Muito melhor do que um pedacinho de pano dobrado, correto?
Mais uma oportunidade para apresentar a poesia aos pequenos leitores, para que desde cedo possam se surpreender com esse gênero literário tão rico e tão mágico, capaz de nos mostrar as pequenas e imensas belezas que se escondem num mundo subjetivo, ainda que à vista de todos.