Bo é um louro e esperto garotinho cheio de energia. Quando anoitece e se aproxima a hora de dormir, ele ainda está muito agitado e não consegue parar quieto. Como num passe de mágica, Bo diz que vira um papagaio e disfarça que vai dormir em pé, depois da última refeição, e vira urso na hora do banho e vira girafa quando vai escovar os dentes! Sua mãe se entretém com as tarefas domésticas, ao mesmo tempo em que conduz o menino na rotina do sono: recolhe as roupas do varal, guarda brinquedos e bichinhos de pelúcia, alimenta, banha e escova os dentes do menino, em meio ao caos típico de uma casa com crianças.
Muito colorido, o livro ilustrado de Kjersti A. Skomsvold e Mari Kanstad Johnsen nos apresenta lindamente a rotina do sono de uma família, do início ao fim. Ainda que retratando uma realidade tipicamente escandinava, em especial, uma família norueguesa, logo percebemos que o clima de afeto e a bagunça são bastante universais. Assim, uma das grandes delícias dessa leitura é essa identificação que boa parte das famílias deve viver frente ao gás dos pequenos e à casa com brinquedos, livros e outros objetos por todo lado, intermináveis tarefas domésticas e amor, muito amor.
Vale destacar que mesmo cansada, a mãe embarca na brincadeira do pequeno Bo e se transforma, junto com ele, em uma série de animais. Assim, consegue conduzir as etapas da rotina do sono de uma maneira leve e sutil, contando com toda a colaboração do pequeno. Já tentou fazer assim a sua casa?
Este livro traz uma narrativa divertida e envolvente para fazer parte dos preparativos para a hora de dormir junto das famílias do Clube Quindim.