Imagine um baile assustadoramente interessante e único: nele, estão presentes vários dos principais personagens que provocam medo e dão susto em diferentes histórias, sejam elas contos populares, lendas urbanas ou filmes contemporâneos. Contudo, neste livro, eles não vêm provocar medo, mas sim gargalhadas!
A proposta de Carlos Eduardo Pereira, com as ilustrações extraordinárias de Zansky, foi retratar um baile juntando os melhores (ou piores) assombramentos da geração de nossos avós e nossa própria época, através do folclore e das redes sociais. No elenco, comparecem: Mula sem Cabeça, Cuca, Saci Pererê, Iara, Curupira e até o Volde... (opa, Aquele-que-não-pode-ser-nomeado), mais a Medusa e a Estátua da Liberdade. É assim que leitores de todas as idades vão se surpreender com o parentesco entre essas e várias outras criaturas, acrescentando um novo olhar sobre elas. Veja só: enquanto o Pirata da Perna de Pau vira influencer e criador de conteúdo digital, a Loira do Banheiro está prestes a não ser apenas loira e desfilar com uma nova cor nos cabelos.
Preste atenção às ilustrações, desde os preparativos e os quitutes que são postos à mesa. Veja se conseguirá descobrir quem, afinal, está narrando a história. O segredo está nas imagens que escondem essa e muitas, muitas outras surpresas. Sorria para o selfies!