De todas as coisas com a cor amarela que vemos quase todos os dias, e uma criança pode reconhecer numa figura desenhada, a maior delas é certamente o sol, que nos acorda pela manhã e nos diz até logo no final da tarde, também se esconde para descansar nos dias nublados e de chuva... Pois é justamente o sol que começa e termina essa narrativa pictórica, nos mostrando como os mais diferentes animais (grandes e pequenos), frutas, e objetos de todos os tipos ao redor do mundo possuem em comum a linda cor amarela.
A obra de Meritxell Martí e Xavier Salomó, criada especialmente para os pequeninos que começam a construir seu repertório e enriquecer aos pouquinhos seu vocabulário, traz belas ilustrações destacadas em fundos branco ou em suaves tons de amarelo, com detalhes para atrair o olhar atento do pequeno leitor.
Se o livro inicia com uma relação aparentemente desconexa de palavras e imagens, aos poucos somos surpreendidos e vamos descobrindo como elas se conectam ao longo das páginas, formando o encadeamento de breves histórias. Uma gostosa experiência tanto para os bebês e crianças menores, que estão descobrindo o mundo, quanto para os leitores adultos que se conservam abertos e dispostos a se encantar com os tesouros miúdos e a beleza que reside na simplicidade.