Conhecemos alfabeto de animais, objetos, flores e até de nomes de pessoas, mas e de Dinossauros, será que existe um dinossauro para cada letra do alfabeto?
Entre aves que voam ao léu, rabos que espetam e narizes salientes, a catarinense Celina Bodenmüller e os paulistas Luiz Anelli e Graziella Mattar construíram um abecedário poético e uma homenagem a esses impressionantes animais que habitaram nosso planeta milhões de anos atrás e até hoje despertam a curiosidade de crianças e adultos ao redor do mundo.
Após cada verso que apresenta a letra e o seu respectivo dinossauro, há uma pequena nota explicando um pouco mais sobre a espécie, curiosidades sobre sua existência e no final do livro encontramos um mapa com a indicação de onde cada animal viveu na sua época. Qual será o nome do maior dinossauro que já existiu? Eles são capazes de voar? E no Brasil qual será o Dino que por aqui viveu?
As ilustrações com traços marcantes e cores fortes nos conduzem nessa aventura. Prontos para embarcar nesse universo extinto e cheio de criaturas maravilhosas?