Enquanto algumas emoções são tidas como positivas, a exemplo de amor, gratidão, empatia e liberdade, outras não são benquistas assim, como raiva, ódio, ansiedade e medo. No entanto, todas elas fazem parte de todos nós, ainda que processemos as variadas emoções de maneiras diferentes.
O imagiário de Tina Oziewicz, com lindíssimas ilustrações de Aleksandra Zajac, retrata nossas emoções de um modo bastante incomum, frente às representações que estamos habituados a ver: além de dar a elas formas e características físicas únicas, as autoras nos levam a conhecer também seus hábitos e aquilo que gostam de fazer no seu tempo livre.
O universo criado por Tina e Aleksandra nos convida a olhar para nosso interior com afeto e compaixão, entendendo que, mesmo nos momentos mais íntimos ou secretos, quando estamos tomados por sentimentos tidos como “feios”, ainda assim continuamos sendo nós mesmos.
Um livro muito especial que chega como lançamento exclusivo para os membros da Família Quindim, trazendo tantas camadas e interpretações possíveis que certamente vão embalar conversas muito ricas sobre quem somos e aquilo que nos torna humanos.