Olhe só a cara que Dona Aranha faz ao construir sua teia na Savana... ela está mesmo muito satisfeita e contente. Sorri ainda mais quando vê o Senhor Elefante, grandão e ingênuo, cair na sua armadilha. E, assim, com muito humor, será contada esta história que apresenta dois personagens que encaram este inusitado encontro de formas completamente diferentes.
De um lado, a aranha julgando-se espertalhona e uma grande predadora, prepara o elefante à base de azeite, sal e pimenta para devorá-lo. Do outro, sem desconfiar das intenções da pequena aranha, o elefante se diverte com tudo, achando ótimas as novas brincadeiras. Quem se dá bem nisso tudo? Ora, a felicidade dos dois seria um empate?
Este álbum ilustrado de Éric Battut é um lançamento exclusivo do Clube Quindim em parceria com a editora Livros da Raposa Vermelha. É uma obra divertida que traz personagens com comportamentos semelhantes ao dos humanos em situações bem improváveis. A propósito, repare em todas as expressões da Dona Aranha!