
As aventuras de Tommy
Um homem muito, muito rico andava distraído quando caiu num abismo e foi salvo por Tommy, um menino que pescava tubarões no mar.
Hebert George Wells nasceu em 1866 em uma família pobre da Inglaterra. Trabalhou dos 14 aos 17 anos em uma tecelagem chegando a ter jornadas de 13 horas por dia. Até que um dia, o menino quebrou o pé e, acamado, descobriu o universo dos livros. Estudou biologia, tendo se formado em 1893 na Escola Superior de Ciências de Londres. Wells se tornou um autor consagrado de obras de ficcção científica e escreveu clássicos como O Homem Invisível, a Guerra dos Mundos e Máquina do tempo. As aventuras de Tommy é seu único livro infantil, escrito e ilustrado em 1898 durante a recuperação de uma doença. Assim como nas Aventuras de Tommy, as obras de H.G Wells são carregadas de questões sociais, políticas e éticas, tendo previsto até um bombardeio. As preocupações sociais de Wells eram tão fortes que a Declaração dos Universal Direitos humanos de 1948 foi inspirada em sua obra The Rights of Man: Or What are we Fighting for?

Um homem muito, muito rico andava distraído quando caiu num abismo e foi salvo por Tommy, um menino que pescava tubarões no mar.