O menino o pai e a pinha - Capa 3D

O menino, o pai e a pinha

Juntos, um menino e seu pai constroem uma coleção de pinhas. Porém, num dia em que nenhum deles estava bem, o pai pisa em cima de uma das pinhas e a quebra. Será que isso vai quebrar a relação deles também?

Resenha literária

Quando um menino encontra uma pinha no chão da escola e a entrega de presente ao pai, os dois começam uma linda coleção. A cada pinha encontrada, a cada presente trocado, a relação se estreita e se fortalece. Não há nada que eles amem mais do que colecionar pinhas juntos. No entanto, como sempre acontece uma vez ou outra com todos nós, um dia o pai não estava bem. Era cansaço, havia trabalhado demais.

O problema é que, justo no mesmo dia, o menino também não estava bem. Estava irritado, era sono demais. E aí, quando o nada bem de um encontrou o nada bem do outro, o pai deu uma ordem ao filho e foi ignorado. Ele ficou muito zangado, pisou com toda força sobre uma das preciosas pinhas da coleção e ela se quebrou. E agora?

Com ilustrações de Ionit Zilberman, a história de Yuri de Francco retrata um pai que reconhece seu erro e pede desculpas, considerando os sentimentos e as emoções de seu filho. Em uma linguagem simples, direta e ao mesmo tempo acolhedora, o escritor nos mostra que o problema não está no erro em si, mas em como decidimos lidar com ele. O que estamos ensinando aos nossos filhos?

Trata-se de uma obra forte e delicada que nos leva a refletir sobre como tratamos nossas crianças e sobre a importância de nos responsabilizarmos pelos nossos atos equivocados e falhas, atentos para que não se repitam. Ou continuaremos varrendo tudo para baixo do tapete, como se nada tivesse acontecido?

Sobre Yuri de Francco

Nascido em São Paulo, Yuri de Francco é escritor, ator e arte-educador. Desenvolve pesquisa em diversas linguagens artísticas para o público infantil, tais como teatro, literatura e música. É criador do podcast Histórias do mundo, no qual fala sobre literatura infantil e juvenil.

Seu livro O menino que virou chuva foi finalista do Prêmio Jabuti 2021 na categoria infantil, recebeu o selo Altamente Recomendável pela FNLIJ, e entrou na seleção 30 melhores livros da Revista Crescer no ano de 2020.

Ver mais

Sobre Ionit Zilberman

Nascida em Tel Aviv, Israel, Ionit Zilberman mudou-se aos seis anos de idade com os pais para São Paulo, onde mora até hoje. Seu encontro com o desenho se deu ainda na infância. O desejo por ilustrar livros, porém, iniciou na livraria Klaxon, onde trabalhou no mesmo período que cursou a faculdade de Artes Plásticas.

Com mais de cinquenta livros ilustrados, incluindo alguns premiados e traduzidos para línguas estrangeiras, Ionit ilustrou revistas, atuou como assistente de artista, assistente de professora de artes, em montagens de Bienal e como estagiária em um escritório de design gráfico.

Em entrevista para a Revista Crescer, Ionit fala sobre seu processo criativo: "Vou trabalhando até que algo surge de repente na minha frente, como mágica”.

Ver mais

Informações técnicas

ISBN: 9786553840904

EAN: 9786553840904

Páginas: 32

Dimensões e acabamento

0.3 × 21 × 24 cm

Peso: 190 g

Acabamento: Brochura

Competências gerais BNCC

Tipos de leitura

Gêneros

Assuntos

Ah, que pena!

Este título está esgotado