Porcos comendo. Clic. Porcos comendo em uma fazenda com várias casas. Clic. As mãos de alguém que segura uma das casas em uma fazenda de brinquedo. Clic. Uma menina que brinca com uma fazenda de brinquedo.
Ou, talvez, o contrário: Uma menina que brinca com uma fazenda de brinquedo. Clic. As mãos da menina que brinca com uma fazenda de brinquedo. Clic. Porcos comendo em uma fazenda com várias casas. Clic. Porcos comendo.
A cada virar de página, um novo “clic” é registrado e uma nova imagem salta aos olhos do leitor. Nada parece ser o que era à primeira vista. O leitor pode ler as imagens da primeira para a última página, ou, quem sabe? – da última para a primeira, em um jogo de relações, distanciamento ou aproximação. Jogo que evidencia a velocidade das interações contemporâneas e das interconexões entre pessoas e lugares.
Este intrigante livro de imagens do ilustrador húngaro Istvan Banyai nos convida a olhar de novo para cenas cotidianas, parte ou não de nosso contexto pessoal, causando rupturas em nossas expectativas prévias e nos ajudando a relativizar e ampliar nossas perspectivas de mundo.