<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-P57BVBM" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Voltar para página do Clube Quindim
Seleções > Gordon e Tapir
Imagem 1 da capa do livro Gordon e Tapir
Ampliar imagem 1 da capa do livro Gordon e Tapir
Ampliar imagem 2 da capa do livro Gordon e Tapir
Ampliar imagem 3 da capa do livro Gordon e Tapir
Ampliar imagem 4 da capa do livro Gordon e Tapir
Ampliar imagem 5 da capa do livro Gordon e Tapir

GORDON E TAPIR

Texto: Sebastian Meschenmoser

Tradutores: Karina Jannini

Dois companheiros de apartamento muito diferentes, um Tapir selvagem e um Pinguim muito organizado. Como equilibrar essa convivência e aprender a respeitar o espaço do outro?

GORDON E TAPIR
SINOPSE

Uma inesperada amizade entre Gordon, um pinguim muito organizado, e Tapir, que gosta de uma boa bagunça, é o cerne desta história cheia de reflexões sobre convivência, diferenças e tolerância. Ah!, um tapir, para quem nunca ouviu falar é o maior mamífero terrestre do Brasil, conhecido popularmente como anta. Um certo dia, cansado da desorganização de Tapir, Gordon o procura para falar sobre tudo o que o incomoda, uma lista interminável de reclamações. Não dava para continuar assim!

Tapir também expõe as suas insatisfações e o desconforto com a mania de organização exagerada do amigo, além de notar que Gordon tem vergonha dele e nunca o convida para participar de seu Clube de Amigos: um bando de pinguins meio esnobes, com óculos nos bicos, gravata, cachecol, colete de lã e casaca. Tantas divergências geram conflitos que fragilizam essa amizade. Na manhã seguinte, Tapir sai para trabalhar e não encontra Gordon no seu posto como de costume. Onde teria se metido o amigo? À noite, quando Tapir volta para casa, encontra o quarto de Gordon vazio e uma carta endereçada a ele… Tamanhas diferenças de personalidade e de percepções de mundo exigirão um esforço de ambos os lados para fazer essa relação dar certo. O que um pode aprender com o outro, tornando essa convivência harmônica?

Com texto e ilustrações do alemão Sebastian Meschenmoser, temos um livro lindo e uma história divertida composta de belíssimas imagens ora cheias de vida e cores, ora cinzentas que retratam a polarização e os diferentes pontos de vista: um lado sempre minuciosamente organizado e o outro, descuidado, para alguns, uma terrível bagunça, para outros, um jeito singular de organização.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8, 9+
Ano: 2020
País: Alemanha
ISBN: 9788546900954
DIMENSÕES E ACABAMENTO
0.6 cm x 21.6 cm x 21.5 cm
Peso: 195 g
Páginas: 60

COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC

Comunicação, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Trabalho e Projeto de Vida

TIPOS DE LEITURA

Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar, Para conversar sobre temas difíceis

GÊNEROS

Livro ilustrado, Fábula e história de animais, Livro sem idade

ASSUNTOS

Desenvolvimento emocional, Amizade, Mau-humor, Diferenças, Resolução de conflito, Humor, Animais, Aceitação, Pinguim, Respeito, Tolerância, Convivência, Manias

Foto do autor Sebastian Meschenmoser
Sebastian Meschenmoser nasceu em 1980 na cidade de Frankfurt, na Alemanha. Entre 2001 e 2008 se dedicou ao estudo de artes, passando pela Academia de Belas Artes de Mainz. Em sua obra são marcantes as figuras de animais, como em seus livros Três desejos para o Sr. Pug e Gordon e Tapir. Foi indicado duas vezes ao Prêmio de Literatura Infantojuvenil Alemã, o Jugendliteraturpreis, e já teve obras reunidas em exposições individuais e coletivas. Particiou da Feira do Livro Infantil de Bolonha&nbsp;e está sendo considerado um dos ilustradores mais bem-sucedidos da Alemanha atual.
leia mais...