Que especial introduzir Carlos Drummond de Andrade aos pequenos e jovens leitores por meio de uma publicação leve e divertida, turbinada pelas ilustrações do artista Fido Nesti.
Um dos nossos maiores poetas, observador atento do cotidiano, escreveu textos diversos durante os muitos anos em que atuou na imprensa, em especial o Jornal do Brasil e o Correio da Manhã. Nesta edição, foram compilados alguns já reunidos e publicados anterioremente em seis diferentes livros, entre 1974 e 1986.
Marcada pelo bom humor, por cenas inusitadas e também pelo seu amor aos animais, a prosa de Drummond é sutil e merece atenção. Não à toa escreveu sobre o carteiro que questionava o peso de suas correspondências que continham livros, ou sobre as relações de poderes em "Governar" e "Histórias para o rei". O autor torce sentidos e ressignifica a existência de um mosquito, dá vida a morangos e alimenta a nossa imaginação.
Ler Drummond é encontro curioso com a língua portuguesa, convite ao dicionário para desvendar palavras não usuais, é repertório cultural que aquece.