Frank Tashlin, nasceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas viveu a maior parte de sua infância em Nova Iorque, onde na adolescência iniciou a trabalhar com animações nos primeiros estúdios da cidade. Posteriormente, mudou-se para Hollywood, onde escreveu e realizou curtas de animação para diversos estúdios.
Após um período, deixou a animação e começou a escrever roteiros para os Irmãos Marx, Lucille Ball, entre outros, e deu início também a sua carreira no cinema, trabalhando com grandes nomes da época como Jerry Lewis, Bob Hope e Red Skelton.
Em 1946, escreveu O urso que não Era, um livro que sempre descreveu como sendo muito especial para si, e depois disso outros dois: The Possum That Didn't (1950) e The World That Wasn't (1951). Para além da trilogia, Tashlin publicou ainda mais dois livros, chamados Como o Circo Aprendeu a Sorrir, em 1949, gravado em disco por Spike Jones, e Como Criar Cartoons, em 1952.
Animador, cartunista, escritor, ilustrador e diretor de obras voltadas especialmente para o público infantil. É mais conhecido por seu trabalho nas séries Looney Tunes e Merrie Melodies, para a Warner Bros.