Nadia Heppell nasceu em Ulan-Ude, na Sibéria, Rússia, onde passou a infância e os anos de faculdade. Durante um ano, viajou e estudou na China, antes de se mudar para os Estados Unidos aos 22 anos. Dez anos depois, tendo vivido em Chicago e Las Vegas, Nadia deixou os Estados Unidos para viajar pelo mundo por 5 anos. Junto com seu marido Eric e seu filho Illia. Eric estava trabalhando para o Cirque du Soleil naquela época e eles viajaram pelo Reino Unido, depois pela América do Sul e do Norte e finalmente pela Austrália. Eles passaram um ano inesquecível no Brasil, Nadia não conseguia trabalhar em projetos de pintura em grande escala na época de suas viagens, então ela começou a trabalhar no livro de seus filhos e publicou-o quando eles estavam no Brasil. A filha Sofia apareceu para a etapa "Down-Under" de sua jornada.
No início de 2016, ela se mudou para Fairfield, Connecticut. Nadia pinta profissionalmente há mais de vinte anos, fazendo experiências em vários meios e estilos. “A mudança é muito importante, novas cores, novas ideias, novas imagens, isso continua renovando você como artista, para que você não se torne robótico no seu processo artístico”.
Ela desenvolveu um estilo distinto, que culminou em sua série "pessoas ingênuas". Com o nascimento da filha, suas pinturas tornaram-se mais femininas. Agora o assunto é mulheres lindas, garotas mágicas e flaura encantadora...
Suas pinturas já foram expostas e vendidas em galerias de Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Tóquio e Rio de Janeiro, entre outras. Eles encontraram suas casas em coleções particulares na Austrália, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Coréia do Sul, Itália, Argentina, Brasil, Nova Zelândia, Rússia e Inglaterra. Nadia e sua família se mudaram para Quebec, Canadá, no verão de 2021, onde ela está abrindo sua Galeria de Arte e trabalhando em um novo livro infantil.