Ícone do site Revista | Clube Quindim

Férias? Veja 4 livros perfeitos para ler no tempo livre

Ferias Veja 4 livros perfeitos para ler no tempo livre

As férias são aquele momento para curtir sem limites com a criançada. Vale viajar, passear pela cidade e curtir um tempinho em casa, de pernas para o ar. Nada mais gostoso, nesses momentos, que aproveitar uma boa leitura. Pensando nisso, o Clube Quindim separou alguns títulos que levamos a nossos assinantes e que são perfeitos para ler nas férias. Confira:

4 livros para ler nas férias

Escritor: Tino Freitas
Ilustrador: Romont Willy
Editora: SESI-SP
Faixa etária: 0 a 5 anos

1. Faz de conta

Quantas aventuras podem ser imaginadas quando um cachorrinho convida um menino para brincar? Essa é a pergunta que se descortina nas páginas desse livro feito de lindas ilustrações. Sem palavras, o leitor pode deixar a criatividade solta e imaginar o resto da história do garotinho que brinca na praia com seu cão.

Escritora: Ana Maria Machado
Ilustradora: Marilda Castanha
Editora: Global
Faixa etária: 0 a 5 anos

2. Maré baixa, maré alta

Luísa vai à praia com os pais e observa uma porção de coisas. Tem as pegadas que a família deixa na areia, tem o movimento das ondas, tem brincadeira na água, tem siri, algas e conchas. Com ilustrações de Marilda Castanha, o leitor acompanha as aventuras dessa garotinha em um dia gostoso à beira do mar.

Autora: Maja Celija
Editora: Pulo do Gato
Faixa etária: 0 a 8 anos

3. Quando a família sai de férias

Você já parou para pensar o que acontece em uma casa vazia, depois que seus moradores saem de férias? As páginas deste divertido livro apresentam justamente essa realidade. Nelas, o leitor encontra personagens inusitados preenchendo os ambientes da casa de vida.

Escritora: Isabel Minhós Martins
Ilustradora: Yara Kono
Editora: SESI-SP
Faixa etária: 3 a 8 anos

4. Uma onda pequenina

O mar é cheio de encantos, mas pode dar muito medo também. Nessa história, um menino se vê diante de um grande temor, e para superá-lo vai precisar da ajuda do leitor. Quem vai se encher de coragem e embarcar nessa?

Sair da versão mobile