O ursinho viu uma abelha e foi atrás dela, na esperança de encontrar mel. O pai, que se preparava para o período de hibernação, percebe que o filho saiu e vai atrás dele. Nessa divertida busca, eles acabam saindo da floresta e indo parar em Paris, mais especificamente na Ópera de Paris. Papai urso até se apresenta no palco! Eles finalmente se encontram, o ursinho mostra ao pai onde as abelhas moram e onde há muito mel para passar o inverno.
O escritor e ilustrador desse livro é conhecido pelos livros de grandes dimensões e pelas ilustrações detalhadas. Cada página dupla é recheada de muitas ilustrações que contam histórias paralelas e dificultam o trabalho de encontrar o ursinho. Então não é só o Papai Urso que precisa achar o filho, mas o leitor também precisa encontrá-lo a cada página. A interação entre texto e imagem é primordial, pois é o texto que nos dá pistas para encontrar o fujão e é o fio condutor da narrativa em meio à profusão de imagens.
Um livro para ser lido muitas e muitas vezes, curtir as narrativas paralelas e — por que não? — criar suas próprias histórias.