<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-P57BVBM" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Voltar para página do Clube Quindim
Seleções > Um fio de esperança
Imagem 1 da capa do livro Um fio de esperança
Ampliar imagem 1 da capa do livro Um fio de esperança
Ampliar imagem 2 da capa do livro Um fio de esperança
Ampliar imagem 3 da capa do livro Um fio de esperança
Ampliar imagem 4 da capa do livro Um fio de esperança
Ampliar imagem 5 da capa do livro Um fio de esperança

UM FIO DE ESPERANÇA

Texto: Marjolijn Hof

Uma garota e a agonia da espera pelo pai que se encontra numa missão humanitária em região de conflito. Para amenizar a saudade e o cotidiano solitário, seus animais de estimação e um fio de esperança.

UM FIO DE ESPERANÇA
SINOPSE

"Meu pai ia para a guerra. A bagagem já estava pronta, só faltava dizer tchau."

E assim inicia a novela da alemã Marjolijn Hof.

......

A autora joga toda a agonia para o leitor que a carrega até o ponto final da história. Lili, a protagonista, sofre por meses a ausência do pai que tanto ama. E sofre ainda mais com a dificuldade de comunicação, o silêncio de sua mãe, a solidão da espera e a assustadora ideia de que seu pai não voltaria para casa. Na companhia de Mona, a cachorra, e do ratinho Lulu, a protagonista vasculha no cotidiano algo que mantenha a luz da esperança acesa.

Lencinhos? Por favor.

Se a vida nos pede coragem, como diz o personagem Riobaldo de Guimarães Rosa, exige ainda mais que não briguemos com a vida, mesmo com todos os riscos que ela nos coloca. Até porque não há jornada sem conflitos. Preparar as nossas crianças para enfrentá-los pode começar via ficção, por meio de uma bela história como essa.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8, 9+
Ano: 2010
País: Holanda
ISBN: 9788578272760
DIMENSÕES E ACABAMENTO
17.8 cm x 13 cm x 1 cm
Peso: 200 g
Páginas: 106

COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC

Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação

TIPOS DE LEITURA

Para refletir, Para se emocionar

GÊNEROS

Novela, Realismo histórico, Realismo cotidiano

ASSUNTOS

Família, Desenvolvimento emocional, Empatia, Solidão, Infância, Amor, Suspense, Espera, Guerra, Medo, Tristeza, Sofrimento, História Geral, Contemporaneidade, Acolhimento, Pai, Vínculos Afetivos, Animal de estimação, Bicho de estimação, Esperança, Sensibilidade, Angústia

Foto do autor Marjolijn Hof
Nascida em 1956, na Holanda, Marjolijn tinha como pai um psicólogo que era, também, artista visual e colecionador de artes.&nbsp;Sua casa era repleta de livros, então não foi surpresa quando desde muito jovem passou a produzir folhetos com textos e ilustrações.Trabalhou por muito tempo como bibliotecária em Wormerveer, ao mesmo tempo em que escrevia poemas e histórias, mas sem publicá-los.&nbsp;Os poemas eram destinados a adultos e as histórias eram quase sempre dedicadas à infância. A escrita foi tornando-se prioridade para Marjolijn e, em 1999, ela assumiu seu ofício também como profissão. Após quase vinte anos de trabalho na biblioteca, a escritora deixou o cargo.Seus livros foram traduzidos para catorze idiomas e seu trabalho recebeu um Golden Granger e o Golden Owl Youth Literize Prize.&nbsp;Em 2014, ela ganhou o Prêmio Woutertje Pieterse.
leia mais...