Neste livro você irá acompanhar a rotina de uma família — pai, mãe e filho. A função de cada membro é descrita de forma potente por meio de textos e imagens. Toda essa construção provocará muitas descobertas e reflexões ao longo da leitura.
A história é contada a partir do ponto de vista do filho, uma criança pequena. O pai, a personagem idealizada, é um super-herói. A mãe, que se dedica ao trabalho, ao cuidado do filho e da família, acaba ficando no plano real, corriqueiro, e quase passa despercebida.
Tudo isso é perceptível a partir da materialização das imagens e também da forma como o texto escrito se apresenta: usa-se a caixa alta quando a criança se refere ao pai e os textos que falam da mãe aparecem em caixa baixa, num cantinho bem discreto, entre as imagens.
Assim, a história segue mostrando a dinâmica do cotidiano da família de forma simples mas, ao mesmo tempo, revelando complexidades: o acordar cedinho, a ida ao trabalho, o levar a criança para a escola, a hora do almoço, a participação dos pais nas reuniões da escola, a hora do banho e até a hora de dormir.
Em uma manhã, surpreendentemente a rotina muda, e o pai não se levanta da cama.
Eu não sabia que os super-heróis ficavam doentes...
A partir desse momento, a história toma uma nova direção e a perspectiva da criança ganha diferentes nuances ao observar a sua relação com os seus pais e o papel de cada um na dinâmica familiar. Para acompanhar toda essa trajetória, uma personagem que faz parte da família, mas que não aparece no texto, segue o protagonista em todos os lugares da casa. Sem dúvidas, as crianças atentas serão as primeiras a notar.