Um rosto ou uma cara, um par de olhos, óculos ou outro tipo de olhos compostos, língua para falar, boca ou bico, todos nós temos um jeito de nos comunicar, perceber os sentimentos, demonstrar interesse, manter distância e expor nossos juízos sem mesmo usar palavras. Somos iguais e somos diferentes — e isto tudo faz de cada indivíduo, seja humano, animal ou alienígena, um verdadeiro e instigante quebra-cabeças!
Neste livro, diversas faces se montam a partir de um jogo de cubos coloridos e desenhados, estabelecendo relações de similaridade e diálogos inusitados, quando são vistas aos pares. Mas logo o leitor descobrirá que diferentes rostos compõem um novo, como se todos fizéssemos parte de algo maior. Sim, este álbum ilustrado que parece começar tão despretensioso e divertido é, afinal, uma conversa filosófica sobre a participação que temos na construção do mundo: somos seres interdependentes.
Ao final do livro, o autor Diego Bianki explica e demonstra como fez a ilustração de seus personagens a partir de caixas e embalagens que habitualmente são descartadas, sem um reuso numa forma artística. Sim, este álbum ilustrado que parece ter orientado os pequenos leitores para uma reflexão é, também, um convite à ação de economizar recursos e redimensionar os objetos que tocamos... com as mãos!