Um ovo se quebra e dele sai um bebê. Quem ele chama? Um por um, o pequeno chama os membros de sua família que se encantam com o recém-chegado e lhe trazem presentes. Este é um livro ilustrado com uma narrativa bastante simples, construída por meio do diálogo entre palavra, imagem e também aberturas de páginas.
O texto verbal brinca com as rimas, uma característica muito interessante para a leitura compartilhada com bebês que estão aprendendo as sonoridades de nossa língua. Já a imagem não repete o que dizem as frases, introduzindo novos elementos: podemos ver a caracterização divertida dos personagens e como cada um deles, enfim, contribui com a decoração do quarto do bebê. Com o passar das páginas, percebemos que há um conto acumulativo nas ilustrações que reúnem todos os itens trazidos por cada um dos personagens.
Aqui, a materialidade do livro possui também um papel importante. É a dobra extra nas páginas, escondendo os personagens, o que intensifica o suspense e a estrutura de adivinha. É assim que este livro evoca o fascínio da chegada de um bebê e de um importante marco do desenvolvimento infantil: o início da fala.