Quão grande poderá ser uma árvore? Esta lenga-lenga começa como uma árvore aparentemente comum que recebe a visita de uma pequena formiguinha tonta em seu tronco, depois dois lagartos, três ratos e por aí vai... Ao mesmo tempo em que aumenta a quantidade de animais, também o tamanho da árvore aumenta e multiplicam-se os galhos: essa árvore parece mágica, crescendo também sua capacidade de receber mais e mais animais!
Com o argumento de Anushka Ravishankar e Sirish Rao, mais ilustrações de Durga Bai, esta obra é um belo presente para crianças e suas famílias. A repetição da parlenda cumulativa é algo adorado pelos menores que gostam da expectativa e da previsibilidade oferecidas por uma estrutura que se mantém fixa enquanto novos elementos são acrescentados à breve narrativa. Por se tratar de um numerário, o livro estimula o exercício da contagem e a familiaridade com os números. Neste caso, são utilizados animais diversos e queridos pelas crianças para ajudá-las a aprender a contar.
As ilustrações são de uma riqueza ímpar. Desenvolvidas com uma técnica de pintura típica da tribo Gonde, muito utilizada para registrar cenas do cotidiano da Índia central, porém raramente vista nos livros brasileiros. Assim, é provável que nem mesmo os adultos tenham tido contato com esse tipo de traço, dando a eles a oportunidade de se surpreender e se encantar tanto quanto as crianças.