<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-P57BVBM" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Voltar para página do Clube Quindim
Seleções > O Rouxinol e o Imperador
Imagem 1 da capa do livro O Rouxinol e o Imperador
Ampliar imagem 1 da capa do livro O Rouxinol e o Imperador
Ampliar imagem 2 da capa do livro O Rouxinol e o Imperador
Ampliar imagem 3 da capa do livro O Rouxinol e o Imperador
Ampliar imagem 4 da capa do livro O Rouxinol e o Imperador
Ampliar imagem 5 da capa do livro O Rouxinol e o Imperador

O ROUXINOL E O IMPERADOR

Texto: Hans Christian Andersen e Denise Crispun

Ilustração: Mariana Massarani

Editora: Escrita Fina
Os leitores certamente se encantarão por essa primorosa versão para o teatro da clássica história de Andersen, que trata sobre liberdade, amizade e poder.

O ROUXINOL E O IMPERADOR
SINOPSE

Esta bela obra nos conta como a chegada de um generoso Rouxinol transforma a vida de um Imperador mandão e entediado. A singeleza e a astúcia do Rouxinol fazem com que o Imperador possa repensar a sua vida, percebendo a riqueza das coisas simples.

A clássica história de Hans Christian Andersen é aqui primorosamente adaptada para o teatro por Denise Crispun, uma das dramaturgas mais atuantes no campo da infância no Brasil. Os leitores são presenteados com personagens bem construídos, fluidez no texto, pitadas de humor, diálogos ágeis e inteligentes.

A ficha técnica nos ajuda a compor previamente imagens a partir das sugestões de cenário, figurino e trilha sonora. A ilustração da capa e as vinhetas de Mariana Massarani oferecem uma sofisticação a mais: é possível brincar com o livro, em um rápido movimento de passar as páginas, para que uma personagem central ganhe vida, como em um desenho animado.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8, 9+
Ano: 2012
País: Brasil
ISBN: 9788563877581
DIMENSÕES E ACABAMENTO
0.7 cm x 17.9 cm x 23 cm
Peso: 235 g
Páginas: 64

COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC

Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Responsabilidade e cidadania, Repertório Cultural

TIPOS DE LEITURA

Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar

GÊNEROS

Texto teatral, Reconto

ASSUNTOS

Amizade, Egoísmo, Poder, Morte, Altruísmo, Escolhas, Astúcia, Riqueza, Pássaros, Inteligência, Reis e Rainhas, Opressão, Direitos do povo, Governantes

Foto do autor Hans Christian Andersen
O talentoso filho de um sapateiro, Hans Christian Andersen parece mesmo um personagem de seus próprios contos, com algo de muito desajeitado e, ao mesmo tempo, afetuoso. Foi aprendiz de vários ofícios, mas não seguiu nenhum; aos quatorze anos, fugiu de casa com pouco dinheiro no bolso e tentou ser ator e cantor... viveu desenganos, teve um príncipe encantado para si, depois a solidão, mas nunca desistiu e tornou-se um escritor de novelas, poesia, teatro, livros de viagem, admitido nas mais elegantes e aristocráticas rodas de leitura de seu país. Hans Christian Andersen nasceu na Dinamarca em 1805 e a data de seu aniversário – 2 de abril – foi escolhida para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil.
leia mais...
Foto do autor Denise Crispun
Denise Crispun é escritora, autora teatral e roteirista. Tem mais de vinte peças (para crianças e adultos), já encenadas no Rio, São Paulo e Belo Horizonte. Em 2010, foi indicada ao Prêmio Shell de melhor autora junto com Melanie Dimantas pela peça A carpa, texto premiado pela Funarte em 2004. Também foi roteirista do programa Tapas e beijos, da TV Globo, e tem cinco livros para crianças publicados - Morangos e Lunetas, Pedro e o Lobo, Pedro e Joaquim, serradacapivara.com - Os incríveis desenhos desses homens misteriosos e Um pirata muito só - e uma ficção científica para jovens - Copacabana Jones em Recordações do Futuro.
leia mais...

Foto do autor Mariana Massarani
Mariana Massarani é uma das mais representativas autoras brasileiras de uma geração que começou seus trabalhos a partir de 1990. Ao lado de Roger Mello e de Graça Lima, integra o coletivo Capa Dura em Cingapura. Com uma identidade própria, ela segue desenhando personagens com a linguagem do cartum, combinando várias técnicas, mas sempre nos apresentando um traço determinado, simples, dinâmico, cheio de bossa e bom humor.
leia mais...