<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-P57BVBM" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Voltar para página do Clube Quindim
Imagem 1 da capa do livro O rei
Ampliar imagem 1 da capa do livro O rei
Ampliar imagem 2 da capa do livro O rei
Ampliar imagem 3 da capa do livro O rei
Ampliar imagem 4 da capa do livro O rei
Ampliar imagem 5 da capa do livro O rei

O REI

Texto: Luiz Tatit

Ilustração: Renato Moriconi

Editora: Jujuba
Nesta história musical e solar, as relações de poder são metaforizadas, resgatando o brilho da vida. Uma transposição dos versos da canção "O Rei", de Luiz Tatit, em parceria com o ilustrador Renato Moriconi, para o formato de álbum ilustrado.

O REI
SINOPSE

Um país ameaçado por poderes sombrios encontra a luz que precisava no rei desacreditado por ele próprio.

A canção de Luiz Tatit se transforma em álbum ilustrado, numa explosão solar desenhada por Renato Moriconi. A proposta visual do livro aguça a curiosidade do leitor, uma vez que é apresentado em forma de um quadrado maior que o convencional – que lembra o tamanho de um vinil –, e convida o leitor a experiências sensoriais antes mesmo de abrir a primeira página.

Em tons de preto, branco, amarelo e laranja, O Rei é um convite à leitura atenta do texto escrito e ilustrado.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8, 9+
Ano: 2015
País: Brasil
ISBN: 9788561695576
DIMENSÕES E ACABAMENTO
0.5 cm x 30 cm x 30 cm
Peso: 335 g
Páginas: 32

COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC

Pensamento científico, crítico e criativo, Responsabilidade e cidadania, Conhecimento, Repertório Cultural

PRÊMIOS

Revista Crescer - 30 melhores livros infantis do ano

TIPOS DE LEITURA

Para refletir, Para se emocionar

GÊNEROS

Livro ilustrado, Poesia, Cantiga e canção

ASSUNTOS

Poder, Pobreza, União, Intertextualidade, Reis e Rainhas, Opressão, Miséria, Poesia, Poesia Social, Direitos do povo, Governantes, Sátira

SOBRE LUIZ TATIT
Foto do autor Luiz Tatit
Escritor, músico e produtor cultural, lançou seis discos com o Grupo Rumo. Depois, os álbuns solo&nbsp;Felicidade&nbsp;(1998),&nbsp;O Meio&nbsp;(2000),&nbsp;Ouvidos Uni-vos&nbsp;(2005),&nbsp;Rodopio-CD e DVD&nbsp;(2007),&nbsp;Sem Destino&nbsp;(2010) e&nbsp;Palavras e Sonhos&nbsp;(2016). Em parceria com José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski, lançou o DVD TATIT/WISNIK/NESTROVSKI,&nbsp;O Fim da Canção&nbsp;(2012), e, na companhia de Arrigo Barnabé e Lívia Nestrovski, o CD&nbsp;De Nada Mais a Algo Além&nbsp;(2014).Em 2000, Luiz Tatit foi um dos finalistas do Prêmio Multicultural Estadão (Categoria Criador). Em 2006, seu álbum&nbsp;Ouvidos Uni-vos&nbsp;recebeu o 2º Prêmio Bravo! Prime de Cultura, na categoria Música / CD. Em 2012, foi contemplado com o Prêmio Governador do Estado Para a Cultura – Categoria Música, pelo júri e pelo voto popular. Em 2012, a cantora Zélia Duncan lançou o musical&nbsp;Totatiando&nbsp;em homenagem à obra do compositor, sob a direção geral de Regina Braga e a direção musical de Bia Paes Leme.Luiz Tatit é professor titular do Departamento de Linguística (USP) com vários artigos publicados em revistas internacionais especializadas em literatura e música.
leia mais...

Foto do autor Renato Moriconi
Renato Moriconi é um dos maiores nomes da literatura para infância na contemporaneidade. Artista plástico, dedica boa parte de sua produção a obras em livro. Há publicações suas no Brasil, Argentina, México, França, Itália, Coréia do Sul, EUA e China. Recebeu os prêmios “melhor livro-imagem” em 2011 e em 2014, e “melhor livro para a criança” em 2012 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Recebeu também o troféu Monteiro Lobato e o Jabuti de “ilustração infantil” em 2014. Em 2016 foi contemplado com o Premio Fundación Cuatrogatos (EUA) e finalista do prêmio “Melhor livro de arte” da revista italiana Andersen, ambos pelo livro Bárbaro. Em 2018 esse livro figurou na lista do The Boston Globo dos melhores livros infantis publicados nos EUA e figurou também em “The Most Astonishingly Unconventional Children’s Books” feita pela School Library Journal dos EUA.&nbsp;Ministrou cursos, oficinas e palestras no Brasil e em outros países, como no Museu de Arte Contemporânea de Lima (Peru) e Scuola Internazionale d’Illustrazione (Sarmede/Itália). É professor convidado do curso de pós-graduação “Livros, Crianças e Jovens: Teoria, Mediação e Crítica” do Instituto Vera Cruz, em São Paulo.
leia mais...