Uma história de monstros, princesas, príncipes e... sorvetes!
O Monstro Monstruoso dessa história vive escondido em sua Caverna Cavernosa, porém, parece não cumprir tão bem as suas obrigações com a Associação de Monstros. Pelo regulamento, ele deve comer uma princesa, mas passa os dias a espera do sorveteiro para fazer o que mais gosta, tomar sorvetes.
Porém, chegou o dia em que a Associação Associada dos Monstros Monstruosos cobrou o cumprimento do regulamento: ele deve comer uma princesa. Com a falta de princesas no mercado, a Associação envia uma pelo correio, para que assim, ele possa cumprir com o seu papel de monstro.
O que poderia ser uma tragédia vira uma grande amizade regada a sorvete, afinal, para o Monstro Monstruoso princesas têm um sabor horrível e ele prefere seus deliciosos sorvetes de manga, morango, creme, caramelo.. Mas como tudo ainda não estava terminado, um Herói Heroico aparece para salvar a Princesa do Monstro, ou seria o contrário?
De maneira lúdica, a autora traz a possibilidade de refletir sobre os nossos papéis na sociedade. Precisamos ficar presos ao que os outros esperam de nós, ou podemos fazer o que nos traz alegria?
Também dialogando com as ideias dos contos tradicionais, as ilustrações de André Neves nos fazem ver com outros olhos esse simpático monstro, seus companheiros inesperados, a princesa e o príncipe, reafirmando a quebra de expectativas apresentadas pelo texto.
Seja feliz sendo quem você é, mesmo que seja tomando sorvete!