Quando chega a noite e a lua está cheia, um som distinto pode ser ouvido através da floresta. É o uivo de um lobo que se pendura no vento e vai indo, vai indo… até chegar aos ouvidos de um cachorro deitado na relva de uma campina deserta. Com outro uivo, o cão responde. O diálogo dos dois é acompanhado atentamente pela alta lua.
Palavras rimadas e sons que vão e voltam se aliterando, ao passar das páginas, proporcionam um gostoso ritmo de leitura, em meio às ilustrações contrastantes que têm tudo para atrair e reter o olhar dos pequenos leitores. O poema de Rodrigo Tadeu Gonçalves, com arte de Felipe de Lima Mayerle compõe um lindo livro com embalo de uma canção de ninar. Ou seria uma linda canção de ninar em forma de livro ilustrado?
De um jeito ou de outro, o lançamento que chega com exclusividade para a Família Quindim é um presente para os momentos de leitura antes de dormir, em que podemos finalmente nos aconchegar ao lado dos bebês, perpetuando o ritual de compartilhar histórias e canções sob a luz do luar.