<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-P57BVBM" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Voltar para página do Clube Quindim
Seleções > O elefante caiu
Imagem 1 da capa do livro O elefante caiu
Ampliar imagem 1 da capa do livro O elefante caiu
Ampliar imagem 2 da capa do livro O elefante caiu
Ampliar imagem 3 da capa do livro O elefante caiu
Ampliar imagem 4 da capa do livro O elefante caiu
Ampliar imagem 5 da capa do livro O elefante caiu

O ELEFANTE CAIU

Texto: Ivan Zigg

Editora: Abacatte
Nem uma convenção de amigos consegue erguer o elefante caído no chão. É tão pesado! E se a força propulsora vier de onde menos se espera?

O ELEFANTE CAIU
SINOPSE

Um elefante está caído no chão e não consegue se levantar sozinho. Então, pede ajuda a um amigo que tenta empurrá-lo com toda sua força. Estica, puxa, e... nada acontece! O clima é tenso. Mais cinco elefantes entram em cena buscando resolver o caso. Estudam o caso, pensam, calculam, mas sem saber o que fazer, decidem pausar para o almoço. Quem sabe de estômago forrado, alguém tem uma ideia que ilumine tudo?

Agora, reunidos, já somam dez elefantes. Eles decidem puxar o amigo que caiu no chão. Imagine só a energia de dez elefantes! Puxam, com muita força, só que em direções contrárias... O esforço foi gigante, mas não solucionou o problema. A manada desiste de ajudar o amigo e se vai, para a profunda tristeza do elefante que segue no chão. E, numa virada de página, surge um triz de criatura que impulsiona a arrancada do protagonista à solução do seu problema. A carreira é grande!

Essa história simples e imaginativa se apresenta como o cotidiano de todos nós, que corriqueiramente enfrentamos desafios e por vezes nos sentimos desencorajados a levantar da cama, a dar um novo passo, a fazer uma escolha ou a desbravar o porvir do dia que inicia. É também interessante atentarmos para as forças que regem a existência de cada um de nós, sejam elas internas ou externas, e que apontam para direções diversas: qual será a mais vigente?

Ivan Zigg usa do bom humor para compor texto e imagens. O protagonista na capa, estático, tenso, de papo para cima já deduz, no mínimo, um riso de canto de boca, quão improvável é pensar na cena. A surpresa do desfecho pode fazer o leitor soltar uma boa gargalhada.

Passada a euforia, ou numa releitura, possivelmente se questione: porque demorei tanto para resolver aqueeeeele problema?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8
Ano: 2016
País: Brasil
ISBN: 9788562549915
DIMENSÕES E ACABAMENTO
0.3 cm x 28 cm x 20.1 cm
Peso: 175 g
Páginas: 32

COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC

Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação

PRÊMIOS

Revista Crescer - 30 melhores livros infantis do ano

TIPOS DE LEITURA

Para refletir, Para se divertir

GÊNEROS

Livro ilustrado, Fábula e história de animais, Anedota

ASSUNTOS

Empatia, Resolução de conflito, Coragem, Medo, Conquista da autonomia, Humor, Animais, Autonomia, Solidariedade, Elefante

SOBRE IVAN ZIGG
Foto do autor Ivan Zigg
Ivan Zigg nasceu no Rio de Janeiro, em 1959. Sua atuação como escritor, ilustrador, compositor e cantor o torna um artista versátil e múltiplo. Em sua extensa carreira, já ilustrou mais de 90 livros e publicou também alguns livros de imagem. Seu trabalho é caracterizado pelo humor e marcado por seu traço, que é inconfundível.
leia mais...