<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-P57BVBM" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Voltar para página do Clube Quindim
Seleções > O BGA - o bom gigante amigo
Imagem 1 da capa do livro O BGA - o bom gigante amigo
Ampliar imagem 1 da capa do livro O BGA - o bom gigante amigo
Ampliar imagem 2 da capa do livro O BGA - o bom gigante amigo
Ampliar imagem 3 da capa do livro O BGA - o bom gigante amigo
Ampliar imagem 4 da capa do livro O BGA - o bom gigante amigo
Ampliar imagem 5 da capa do livro O BGA - o bom gigante amigo

O BGA - O BOM GIGANTE AMIGO

Texto: Roald Dahl

Ilustração: Quentin Blake

Tradutores: Angela Mariani

Editora: Editora 34
Aventura, humor e fantasia é a receita infalível de Roald Dahl: após ser raptada por um gigante, Sofia precisa impedir que a humanidade seja aniquilada.

O BGA - O BOM GIGANTE AMIGO
SINOPSE

Na hora das bruxas, quando há silêncio e escuridão... vupt! Sofia é raptada por um homem, uma pessoa enorme, cujas passadas de perna medem uma quadra de tênis! O desconhecido leva a menina até sua caverna, na Terra dos Gigantes. Porém, aquele era o Bom Amigo Gigante, tão grande quanto sensível e com um jeito, digamos, peculiar, de pronunciar as palavras: manducar, nojentosidade, frambelezas, nojêntico, clacloclola, trocadilhos e confusões linguisticas que garantem um diálogo divertido entre Sofia e seu novo amigo.

E sabe o que BGA fazia na rua do orfanato onde morava a menina? Ele soprava sonhos enquanto todos dormiam. É que o bom gigante  captura, guarda e distribui sonhos, costurando-os com narrativas criadas por ele, banhadas de fantasia: abelhas tocando rock, carro movido à pasta de dente. 

Mas, fora da caverna do BGA, há gigantes maldosos que sentem fome e desejo de devorar pessoas de todo o mundo... Até a Rainha da Inglaterra corre perigo! Sabendo da ameaça, Sofia e seu amigão tramam um plano audacioso para protegerem vidas e contam com as forças da realeza, com o Exército e também com as Forças Aéreas.

Roald Dahl sabe bem narrar histórias. Ao final de cada capítulo, há uma isca para que desejemos correr para o capítulo seguinte, numa cadeia de desdobramentos que arrancam um sorriso de canto de boca. Uma sugestão é realizar a leitura em voz alta, entre familiares e/ou amigos para gargalhar com os trava-línguas que surgem ao longo do texto!! Mapeá-los para criar o Grande Dicionário do BGA não seria uma má ideia, hein?!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8, 9+
Ano: 2016
País: Brasil
ISBN: 9788573261295
DIMENSÕES E ACABAMENTO
1.5 cm x 13.5 cm x 18.1 cm
Peso: 290 g
Páginas: 288

COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC

Empatia e cooperação, Responsabilidade e cidadania

TIPOS DE LEITURA

Para refletir, Para se divertir, Para sentir medo, Para se emocionar

GÊNEROS

Novela, Narrativa de aventura

ASSUNTOS

Amizade, Diferenças, Resolução de conflito, Aventura, Medo, Narração de Histórias, Fantasia, Seres mágicos, Gigante, Confiança, Cultura inglesa

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO

Folha de SP - Resenha

SOBRE ROALD DAHL
Foto do autor Roald Dahl
Nascido no Pais de Gales, serviu por anos a Royal Air Force, iniciando sua escrita em 1942, após sua transferência para os EUA, sendo seu primeiro livro sobre o acidente que sofreu na Líbia. Na escrita para crianças, seu primeiro livro Os Gremlins, sendo vendidos os direitos para Disney rapidamente para produção de um filmes. Ficou mundialmente famoso pelos seus livros infantis, sendo vários adaptados para o cinema, como: A Fantastica Fábrica de Chocolate, Matilda, As Bruxas, o Bom Gigante Amigo e James e o Pessêgo Gigante. Também escreveu livros adultos, principalmente de contos macabros, reconhecidos por seu humor negro e finais surpreendentes.
leia mais...

Foto do autor Quentin Blake
Quentin Blake é um famoso cartunista, ilustrador e autor inglês de literatura e livros para crianças, com mais de 300 títulos publicados, entre criações próprias e parcerias, incluindo dezoito trabalhos com Roald Dahl.Vencedor do prêmio bienal de ilustração Hans Christian Andersen 2002, concedido pelo IBBY, Quentin Blake é reconhecido com o título de 'Sir', pela rainha da Inglaterra, e é patrono da Associação dos Ilustradores.
leia mais...