Uma coelhinha que se acha muito independente e cheia de autonomia está tomando conta do pedaço. Ela escolhe as próprias roupas e sabe como se vestir sozinha. Decide o que vai comer e consegue se alimentar muito bem, obrigada. Escova os dentes com apoio de um pequeno banquinho em frente à pia e nada mais. Até mesmo na hora de ir ao banheiro e limpar o próprio bumbum, ela… Espere aí, tem algumas coisas para as quais uma ajudinha é ainda muito bem-vinda!
A pequena e cativante história de Clara Gavilan retrata perfeitamente os bebês crescidinhos que, muitas vezes, costumam ser chamados de crianças grandes. Com forte senso de autonomia, mas com a destreza ainda por desenvolver, são pequenos que não se veem mais tão pequenos assim e querem fazer tudo o que puderem sozinhos. Trata-se de um livro muito gostoso para ler com os pequenos e mostrar a eles as delícias dessa fase de crescimento, sem perder a oportunidade de reforçar que, sempre que eles precisarem, estaremos bem perto para ajudá-los.
As ilustrações da própria autora formam o par perfeito com o verbal, por vezes complementando, em outras contradizendo, mesmo que apenas um pouquinho, despertando nosso riso, pois é mesmo esse o encantamento dessa fase da infância!