Dois personagens falam sobre aquilo que sabem. Na lista, há uma infinidade de coisas, como as características da aurora boreal; a quantidade de batimentos cardíacos por minuto de um beija-flor; ou o número de dentes de um cachorro adulto.
São muitas informações que ambos detêm. Mas será que essa é mesmo uma conversa? Às vezes, parece mais uma disputa, e enquanto um fala sem parar, o outro parece se afogar em tantas palavras, apenas esperando o momento de também empilhar seus conhecimentos.
Ao reunir tantas informações curiosas que atestam a grandiosidade da vida para além de nós mesmos, este livro escrito por Yuri de Francco e ilustrado por Marcelo Tolentino nos mostra que estarmos ensimesmados, buscando apenas exibir aos outros nossas qualidades, faz com que fiquemos fechados para o universo maravilhoso que existe ao redor. E perdemos tanto com isso, não é mesmo?
Uma obra para conversar com as crianças sobre as possibilidades que residem nos diálogos atentos, nas conexões verdadeiras e também sobre a magia escondida nas conversas que se assemelham à uma dança: com respeito mútuo, cada um conhece bem a hora certa de fazer seus próprios movimentos.